Presidente do Milan lamenta fase de Balotelli: “Quem quer comprar?”

  • Por Jovem Pan
  • 04/07/2014 11h03
Prandelli orienta Mario Balotelli e Andrea Pirlo em treino da Itália em MangaratibaPrandelli orienta Mario Balotelli e Andrea Pirlo em treino da Itália em Mangaratiba

Principal referência do setor ofensiva da seleção italiana e também do Milan, o centroavante Mario Balotelli teve fraca participação na Copa do Mundo deste ano e não foi capaz de evitar a eliminação de seu país ainda na fase de grupos. Insatisfeito com o desempenho do atleta na competição, o presidente do clube rubro-negro, Silvio Berlusconi, criticou o nível de atuação do atacante.

“Além de a Itália ter perdido o Mundial, eu também sai derrotado. Estava quase vendendo Balotelli para um clube inglês por milhares de euros. Entretanto, depois desta Copa, quem é que quer comprá-lo?”, afirmou o mandatário.

Em sua participação na competição em território brasileiro, o centroavante disputou as três partidas da fase de grupos, contra Inglaterra, Costa Rica e Uruguai, e marcou apenas um gol contra os campeões mundiais de 1966. Após o triunfo na rodada inicial, a seleção comandada pelo treinador Cesare Prandelli sucumbiu nos dois jogos seguintes e acabou eliminada precocemente.

Mario Balotelli, de 23 anos, tem contrato com o Milan até 2017. O clube italiano desembolsou 20 milhões de euros (aproximadamente R$60,2 milhões) para tirá-lo do Manchester City, em janeiro de 2013. Nesta janela de transferências do futebol europeu, especula-se que o Arsenal seja o principal interessado na contratação do atacante.