Presidente do Tanabi firma “acordo de cavalheiros” para ter Cabañas por 3 meses

  • Por Bruno Bataglin/Jovem Pan
  • 17/03/2014 17h32

O atacante Cabanãs (esq.) chegou a um acordo com o presidente Irineu AlvesCabanãs assina contrato com Tanabi

Uma grande contratação agitou o futebol paulista nesta semana. Clube da quarta divisão do Campeonato Paulista, o Tanabi Esporte Clube conseguiu acertar a chegada do atacante paraguaio Salvador Cabañas, que não atua desde 2010.

Há quatro anos, o jogador acabou tomando um tiro na cabeça em um bar no México, na época em que ele atuava no América-MEX, e correu risco de morrer. Depois de se recuperar, Cabañas estava exercendo atividade de padeiro para se sustentar, já que está em situação financeira delicada.

Enquanto assistia televisão, o presidente do Tanabi, Irineu Alves Ferreira Filho, viu uma matéria veiculada no programa Fantástico, da Globo, e a história da situação do paraguaio atualmente o marcou. Em entrevista exclusiva ao Jovem Pan Online, concedida enquanto voltava da viagem ao Paraguai, o dirigente contou detalhes sobre o acordo.

“Já está tudo certo. Fui para lá para finalizar (o acordo). O contrato é de três meses com direito à renovação. Mas ele tem a liberdade de rescindir quando surgir uma oportunidade melhor, de jogar em uma divisão superior. É um acordo de cavalheiros”, revelou Irineu Alves. “Tudo iniciou após uma matéria na televisão, contando sua vida, sua história. Vi o que ele estava fazendo. Fiquei sensibilizado e resolvi procurá-lo. Nem imaginava a proporção. Estamos unindo o útil ao agradável”, prosseguiu.

O presidente do Tanabi, time da cidade de mesmo nome, que fica localizada na região de São José do Rio Preto e tem pouco mais de 24 mil habitantes, também ressalta que o clube está acostumado a trazer grandes nomes do futebol e lembra de outros grandes atletas que passaram pela equipe.

“A cidade já está habituada a grandes contratações. Tem o Túlio Maravilha, que veio na busca dos mil gols, o Viola, o Marco Antônio Boiadeiro, jogador de Seleção Brasileira. Já estamos habituados à contratação de peso. Tenho certeza que não só a cidade como a região vão ficar muito felizes”, observou.

O mandatário também assegurou que o atacante Cabañas está em ótimas condições físicas e pode jogar futebol quando for necessário.

“Ele está normal, vem treinando fisicamente, no 12 de Octubre, onde começou a jogar. Está em perfeita forma física e pode jogar até amanhã se for preciso”, destacou o presidente Irineu Alves. “A apresentação está marcada para o dia 1º de abril e ele já vai estar junto com o Tanabi no dia 6 de abril”, prosseguiu.

Por fim, o presidente do Tanabi falou sobre as aspirações do time na Série B do Campeonato Paulista, considerada a quarta divisão do estadual.

“Fomos até a terceira fase no ano passado e o objetivo agora é melhorar. Temos muitos garotos da base e mantivemos para o campeonato”, finalizou.

O Tanabi Esporte Clube estreia na competição no dia 6 de abril, às 10h (de Brasília), quando joga em casa, no Estádio Municipal Prefeito Alberto Victolo, em Tanabi (SP), contra o Olímpia.