Principal rival de Medina, Mick Fanning elogia brasileiro pelo título mundial

  • Por Jovem Pan
  • 20/12/2014 10h40

Australiano foi eliminado na quinta fase pelo brasileiro Alejo Muniz

Principal rival de Medina

Principal rival de Gabriel Medina no Mundial de Surfe, o australiano Mick Fanning parabenizou o brasileiro pela conquista do campeonato, na última sexta-feira (19), na última etapa do Pipe Masters, no Havaí. O tricampeão do mundo afirmou que seu rival mereceu tudo o que conquistou na temporada.

“Parabéns para este grande garoto! Ele realmente mereceu tudo o que conquistou neste ano! Tudo de bom para você companheiro, te amo!”, escreveu Fanning.

Vice-campeão da temporada 2014, o australiano de 33 anos estava dividindo a mesma residência que o brasileiro desde 20 de novembro, quando chegaram ao Havaí para se concentrar para a última etapa do torneio.

Após Slater ser eliminado pelo brasileiro Alejo Muniz, Fanning se tornou o único capaz de bater o jovem brasileiro de 20 anos. Mas após ser derrotado na quinta fase da competição pelo mesmo algoz de Slater, ele viu as suas chances de conquistar o quarto título ir por água abaixo literalmente.

Gabriel Medina chegou até a decisão do Pipe Masters do Havaí, mas acabou derrotado por Julian Wilson, da Austrália, o que não diminuiu o seu feito em 2014, colocando o Brasil na vitrine do surfe mundial.