Promessa norueguesa decide jogar pelo Real Madrid, afirma jornal

  • Por Agência EFE
  • 19/01/2015 14h50
Martin Ödegaard

O jovem norueguês Martin Odegaard, de apenas 16 anos e considerado como uma das grandes promessas do futebol europeu, já decidiu seu futuro: quer se transferir para o Real Madrid.

A revelação foi feita nesta segunda-feira pelo jornal local “Drammens Tidende”, que conversou com fontes próximas ao jogador.

As negociações entre o clube espanhol e o Stromsgodset, time de Odegaard, devem começar nos próximos dias, conforme o “Drammens Tidende”. Estima-se que o Real Madrid pague até 3,4 milhões de euros (R$ 10,4 milhões) pelo atleta.

Desde a estreia na equipe principal do Stromsgodset, há menos de um ano, Odegaard despertou a atenção dos grandes clubes europeus ao conquistar vários recordes. Se tornou o mais novo jogador da história a estrear no Campeonato Norueguês, na seleção do país e a participar de uma partida das eliminatórias da Eurocopa.

Após visitar as instalações de várias equipes, Odegaard viajou há duas semanas para Madrid, e chegou a treinar com o elenco principal do clube espanhol, fato que aumentou as especulações sobre a transferência.

Segundo o “Drammens Tidende”, o jovem meia tinha reduzido para quatro os possíveis destinos depois das visitas: Arsenal, Real Madrid, Bayern de Munique e Liverpool, equipe do qual seu pai, Hans Erik Odegaard é torcedor.

No entanto, preferiu o clube espanhol, que também ofereceu um trabalho para Hans na capital espanhola.

O jogador, que estava iniciando a pré-temporada com o Stromsgodset (o Campeonato Norueguês começa em abril), já tinha revelado na semana passada que, antes do fechamento da janela de inverno no mercado, tomaria uma decisão sobre o futuro.