PSG vence Montpellier e conquista terceiro título seguido na França

  • Por Agência EFE
  • 16/05/2015 18h43
Cheio de brasileiro

O Paris Saint Germain conquistou o terceiro título francês consecutivo neste sábado ao bater o Montpellier por 2 a 1, em rodada que ainda teve tropeço do vice-líder Lyon, único clube que entrou com chance de mudar o desfecho da competição.

Jogando fora de casa, o time da capital foi logo atrás do resultado positivo que bastava para se transformar em campo, e abriu o placar com o meia Blaise Matuidi aos 17 minutos do primeiro tempo. O atacante argentino Ezequiel Lavezzi aumentou nove minutos depois. O meia Anthony Mounier descontou aos 40 da primeira etapa.

O time de Thiago Silva, David Luiz, Marquinhos, Maxwell e Lucas – todos tendo atuado hoje -, chegou aos 80 pontos com a vitória, alcançando assim a marca de cinco títulos nacionais, sendo os três últimos seguidos.

O Montpellier, com a derrota, viu as remotas chances de se garantir na próxima edição da Liga Europa serem zeradas. O time é o sétimo colocado com 56 pontos.

O Lyon, por sua vez, chegou aos 72 pontos ao empatar em casa com o Bordeaux em 1 a 1, mas mesmo se tivesse vencido, o Paris Saint-Germain teria sido campeão, pois só a derrota, aliada a uma vitória do antigo time de Juninho Pernambucano, Cris e Fred manteria acesa a possibilidade de título.

O atacante francês Enzo Crivelli abriu o placar para os visitantes logo aos 3 minutos do primeiro tempo. Não demorou, e aos 9, o promissor meia Nabil Fekir decretou o empate.

Com o empate, o Bordeaux ficou sem chances de terminar entre os cinco primeiros colocados, assim, a equipe torce agora para que o Paris Saint-Germain vença o Auxerre na final da Copa da França, e assim se abra uma terceira vaga na Liga Europa pelo campeonato.

Ainda neste sábado, o Monaco superou o rebaixado Metz por 2 a 0, com gols do meia português Bernardo Silva e do atacante francês Valère Germain. Com o resultado, o time do Principado chegou aos 68 pontos.

Com chances de ir à Liga dos Campeões da Europa, Olympique de Marselha e Saint-Étienne chegaram aos 66 pontos hoje. O primeiro ao superar o Lille por 4 a 0, e o segundo por superar o Evian por 2 a 1, que acabou rebaixando a equipe da região do Ródano-Alpes.

Na próxima rodada, o Monaco terá pela frente o Lorient, fora de casa, a equipe comandada por Marcelo Bielsa pegará em seus domínios o Bastia, e o maior campeão nacional receberá o Guingamp.

Nos outros jogos deste sábado, o Rennes foi derrotado fora de casa pelo Stade Reims, o Guingamp superou o Toulouse por 2 a 1, Nantes e Lorient ficaram no 1 a 1, e o Nice superou o lanterna e rebaixado Lens por 2 a 1.