PSG vence Olympique de virada e retoma liderança do Campeonato Francês

  • Por Agencia EFE
  • 05/04/2015 19h11

PSG é líder do Campeonato Francês após vitória contra Olympique

Reprodução/Instagram PSG é líder do Campeonato Francês após vitória contra Olympique

Em jogo com contornos dramáticos, o Paris Saint-Germain venceu neste domingo, de virada e fora de casa, o Olympique de Marselha por 3 a 2, e retomou assim a liderança do Campeonato Francês, perdida na véspera para o Lyon.

Os anfitriões saíram na frente aos 30 minutos do primeiro tempo, com gol do centroavante Andre-Pierre Gignac. Pouco depois, aos 34, a situação piorou para a equipe da capital, pois David Luiz deixou o gramado após voltar a sentir lesão na coxa esquerda, que o tinha tirado dos amistosos da seleção contra França e Chile.

Ainda assim, o PSG chegou a igualdade em uma bela finalização do meia Blaise Matuidi, aos 35. Antes do intervalo, aos 43, Gignac voltou a marcar, recolocando a equipe de Marselha na frente do placar.

O Olympique não contava com um começo de segundo tempo tão forte do time de Paris, que voltou a empatar aos 4 minutos, com Marquinhos, que começou o jogo como lateral-direito e voltou para a zaga após a saída de David Luiz. Aos 6, Jeremy Morel marcou contra e fechou o placar favoravalmente aos visitantes.

Nos minutos finais, com a derrota praticamente selada, Andre-Pierre Gignac e Andre Ayew foram expulsos, deixando o time da casa com dois a menos nos instantes finais do clássico.

Com a vitória, o PSG chegou aos 62 pontos, ficando um a frente do Lyon, que ontem superou o Guingamp por 3 a 1, tomando a ponta provisória. O Olympique de Marselha, por sua vez, ficou com 57, praticamente dando adeus as chances de título, faltando sete rodadas para o fim do Francês.

Ainda neste domingo, o Bordeaux sofreu bem mais do que o esperado, mas conseguiu vencer dentro de casa o lanterna Lens por 2 a 1, se mantendo firme na luta pelas vagas em competições continentais na próxima temporada.

O caminho para a vitória do time anfitrião foi aberto pelo lateral-direito Mariano, ex-Fluminense, aos 35 minutos do segundo tempo. Seis minutos depois, o atacante argentino Pablo Chavarría igualou para os visitantes, mas o meia Nicolas Maurice-Belay decidiu o jogo nos acréscimos.