PSV vira clássico contra Feyenoord, e Ajax se mantém como líder do Holandês

  • Por Agencia EFE
  • 30/08/2015 18h19

Redação Central, 30 ago (EFE).- No clássico da quarta rodada do Campeonato Holandês, o PSV virou em casa para cima do Feyenoord e confirmou a vitória por 3 a 1, resultado que deixa o Ajax isolado na liderança da competição.

A equipe de Roterdã, que chegava a Eindhoven com 100% de aproveitamento nas três primeiras partidas, era a única com chances de se igualar ao Ajax, que venceu todos os quatro jogos disputados até então.

Motivados pela ponta da tabela, os visitantes saíram na frente com um gol contra de Jeffrey Bruma logo aos quatro minutos do primeiro tempo. No entanto, o PSV reagiu e empatou antes do intervalo com Maxime Lestienne, aos 37.

Ainda no começo da segunda etapa, os donos da casa pressionaram chegaram à virada em menos de cinco minutos jogados, com Santiago Arias.

Embora o Feyenoord tenha criado oportunidades para empatar, o PSV não relaxou e ampliou a vantagem aos 34 minutos, em pênalti convertido por Jürgen Locadia.

Com a vitória, o PSV fica a quatro pontos do Ajax, na quinta posição. Em terceiro, o Feyenoord perde a chance de assumir a ponta e fica a três do líder.

Neste domingo, o Ajax conquistou a quarta vitória no campeonato com uma goleada sobre o ADO Den Haag, com gols de El Ghazi, duas vezes, Klaassen e Veltman. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.