Quatro atletas são desclassificados do Pan por doping
Toronto (Canadá), 17 jul (EFE).- Quatro atletas foram desclassificados dos Jogos Pan-Americanos de Toronto nesta sexta-feira após obterem resultado positivo nos exames antidoping.
Os atletas reprovados nos testes foram Cinthya Domínguez (México), do levantamento de peso, e os jogadores de beisebol Nelson Gómez (Porto Rico), Mario Mercedes Castillo (República Dominicana) e Javier Jesús Ortiz Angulo (Colômbia).
A informação sobre os quatro casos de doping foi divulgada durante uma entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira por Eduardo de Rose, presidente da comissão médica da Organização Esportiva Pan-Americana (Odepa).
De Rose declarou que três dos casos apontaram para o uso de esteroides anabolizantes: Domínguez pelo uso de oxandrolona, Gómez por boldenona e Ortiz Angulo por estanozolol. No caso do dominicano Mercedes Castillo, a substância é um estimulante, dimethylbutylamina.
O médico acrescentou que ficou “surpreso” com tantos casos no início do Pan, mas deixou claro que os exames antidoping de agora estão mais precisos do que nunca. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.