Ramires encerra polêmica com Felipão: “hoje é um assunto passado”

  • Por Jovem Pan
  • 10/06/2014 13h23

Ramires encerrou polêmica com Felipão e projetou estreia

EFE Ramires em coletiva

A poucos dias da estreia da Copa do Mundo, os jogadores vão afinando o discurso antes da primeira partida. Nesta segunda-feira (10), o volante Ramires falou, em entrevista coletiva, sobre a ansiedade para o pontapé inicial.

“É o momento mais importante. Estou bem ansioso para chegar no primeiro jogo e agora vai começar. Esse é o sonho de todos que estão envolvidos com a Seleção”, disse, “Acho que todo jogo do Brasil existe essa pressão de vencer. Independentemente da idade, todos os jogadores são experientes. Estão todos bem tranquilos”.

O jogador do Chelsea, um dos poucos remanescentes do grupo de 2010 – que sucumbiu diante da Holanda nas quartas-de-final – afirmou não haver bases de comparações entre o elenco passado e o atual.

“Não tem como comparar. São duas excelentes seleções, acho que o importante é cada um entrar em campo e dar o seu melhor”, explicou. Apesar da juventude dos nomes presentes para o Mundial, ele considera que o Brasil está no caminho certo: “o grupo é bem jovem, mas temos uma comissão que é experiente e sabe de todas as dificuldades que podemos encontrar pelo caminho. Em uma Copa do Mundo, não podemos permitir um vacilo”.

Ramires ficou de fora da seleção durante a Copa das Confederações, após ter tido um atrito com Felipão. O volante pediu dispensa de um amistoso e, pouco depois, foi visto em uma festa ao lado da esposa em Londres. O incidente causou mal estar e manchou a sua reputação. Segundo ele, são águas passadas.

“Em momento algum eu achei que eu não poderia vir à Copa. Eles tentaram distorcer muitas coisas, por parte de alguns que não gostam de mim. Tenho plena certeza de que tudo que eu tinha que esclarecer já foi feito, tanto é que hoje isso é um assunto passado”, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.