Real freia Villarreal, vence fora de casa e se aproxima dos líderes

  • Por EFE
  • 27/09/2014 13h56
Cristiano Ronaldo marca e Real Madrid bate Villarreal

O Real Madrid se colocou ao menos provisoriamente a um ponto dos líderes do Campeonato Espanhol ao vencer o Villarreal por 2 a 0 neste sábado no estádio El Madrigal, pela sexta rodada, num jogo em que a equipe madrilenha criou menos chances que o adversário, mas foi mais eficiente.

O time visitante teve um gol anulado logo aos quatro minutos de bola rolando, devido a um toque de mão de Sergio Ramos. A partir daí, o domínio foi dos donos da casa, que teve duas grandes oportunidades para sair em vantagem. No entanto, Casillas fez grande defesa em chute de Uche, e Vietto mandou por cima depois de ter deixado justamente Sergio Ramos na saudade.

Então o Real fez valer a máxima “quem não faz, leva”. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Modric dominou na frente da área e chutou com categoria, tirando de Asenjo.

O Villarreal não se abateu com o primeiro golpe, e continuou em cima, mas levou um banho de água fria. Benzema ganhou na corrida de Víctor Ruiz, cortou e tocou para a chegada de Cristiano Ronaldo. O artilheiro do campeonato não vacilou e marcou seu décimo gol no torneio.

A tônica da partida não mudou depois do intervalo. O atual campeão europeu se postou na defesa, segurou o ímpeto da equipe anfitriã e tentou se lançar em contragolpes, mas não conseguiu aumentar a vantagem.

Com o resultado, o Real Madrid subiu para a quarta posição do Espanhol, com 12 pontos, atrás apenas de Valencia, Barcelona e Sevilla, que têm 13 cada. Já o Villarreal se colocou em sétimo lugar, com oito.