Real Madrid anuncia renovação e Bale fica no Bernabéu até 2022

  • Por Estadão Conteúdo
  • 30/10/2016 12h37
EFE Contrato de Gareth Bale com Real Madrid foi prorrogado por mais três anos

Com dois títulos da Liga dos Campeões da Europa em apenas três temporadas no clube, Gareth Bale foi recompensado. Neste domingo, o Real Madrid soltou breve comunicado para anunciar a renovação do contrato do atacante galês até 30 de junho de 2022, ampliando por três anos o antigo acordo, que ia até meados de 2019.

Apesar de ter custado cerca de 100 milhões de euros em 2013, na transferência mais cara do futebol até hoje – o Real divulgou inicialmente que o custo seria de 91,5 milhões -, Bale foi especulado em diversos outros clubes nas últimas janelas de transferências. Rumores o ligaram a times como PSG e Manchester United.

O Real Madrid, entretanto, sempre deixou claro que contava com o galês, que, ao renovar seu contrato, vai receber aumento. De acordo com a imprensa espanhola, ele só vai ganhar menos, no elenco do Real, do que Cristiano Ronaldo.

Nas últimas semanas, o clube espanhol começou um movimento para renovar os contratos dos seus jogadores. Toni Kroos, Luka Modric e Lucas Vázquez foram os primeiros. A situação mais urgente é do português Pepe, cujo contrato expira no fim da atual temporada. Há rumores de que ele já acertou para jogar por um ano a mais no Santiago Bernabéu. Já Cristiano Ronaldo tem contrato até 2018 e negocia para ficar até 2021.

Ao renovar, Bale se torna, junto com Kroos, o jogador com o contrato mais longo no elenco do Real Madrid. Se ficar até 2022, vai completar nove anos no clube. No Santiago Bernabéu, ele ganhou a Liga dos Campeões em 2014 e 2016, a Copa do Rei em 2014 e o Mundial de Clubes daquele mesmo ano.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.