Real Madrid chega a acordo e renova contrato de Sérgio Ramos até 2020

  • Por Agência EFE
  • 12/08/2015 15h59
Para Sergio Ramos

O Real Madrid chegou a acordo de renovação nesta quarta-feira com o zagueiro espanhol Sérgio Ramos, com acordo vigente até meados de 2020, que será anunciado no início da próxima semana, segundo confirmaram fontes do clube à Agência Efe.

A novela sobre a permanência do jogador começou ainda na temporada passada, com especulações de transferência para Manchester United e, até, de um suposto interesse do Barcelona.

As conversas para definir o acordo começaram ainda durante o período da pré-temporada em que o Real esteve na China. O representante do atleta, René Ramos, e o diretor-geral do clube, José Ángel Sánchez, voltaram a se reunir hoje para finalizar o tema.

Ramos renovará até 30 de junho de 2020 e receberá 9 milhões de euros (R$ 35 milhões) por temporada, valor a que se somarão as gratificações por objetivos alcançados.

A pressão interna e da torcida para que o acordo com o zagueiro fosse firmado com antecedência, antes que se aproximasse o término do vínculo anterior, que iria até 30 de junho de 2017.

O protagonista para concluir o acerto foi o presidente Florentino Pérez, que é amigo próximo de Sérgio Ramos. Nem o mandatário, nem os representantes do jogador queriam chegar até a próxima terça-feira, quando o Real encarará o Galatasaray, pelo Troféu Santiago Bernabéu, sem concluir a negociação.