Real Madrid deve pagar 45 mi de euros em Vinicius Junior

  • Por Jovem Pan
  • 11/05/2017 18h17
Vinicius Junior está avaliado em 45 milhões de euros

O Real Madrid está próximo de assinar com a joia Vinícius Junior, de apenas 16 anos. De acordo com o jornal espanhol Marca, o clube merengue deve desembolsar 45 milhões de euros na aquisição do atacante. Inclusive, está prevista uma reunião entre emissários merengues, representantes do Flamengo e os advogados do atleta.

Mesmo com a compra, a ideia é que Vinicius Junior fique mais um ano no clube carioca para assim adquirir mais experiência. Já o Real Madrid quer fechar tudo o quanto antes, pois teme perder o atleta à exemplo do que correu com Neymar, que havia sido sondado e fechou com o rival Barcelona. 

Vinicius Junior desponta como a grande esperança da nova geração. Na última Copa São Paulo, ele marcou quatro gols e deu cinco assistências. O jogador também foi o artilheiro do sul-americano Sub-17, e as belas atuações despertaram o interesse de clubes da Europa.

A expectativa é que o atleta faça sua estreia pelos profissionais do Flamengo, neste final de semana. Quando, no sábado, a equipe de Zé Ricardo encara o Atlético-MG, no Maracanã.