Real Madrid faz o dever de casa no primeiro tempo e goleia Basel na estreia

  • Por Jovem Pan
  • 16/09/2014 17h35

Real Madrid goleou o Basel no Santiago Bernabéu e estreou com o pé direito na Liga dos Campeões

Real Madrid comemora gol contra o Basel

O Real Madrid recebeu o Basel no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (ESP), na tarde desta terça-feira (16), para a estreia das duas equipes nesta edição da Liga dos Campeões e, com um primeiro tempo arrasador, os comandados de Carlo Ancelotti não deram chances para o adversário suíço e venceram pelo placar 5 a 1.

O primeiro tempo foi recheado de gols. Suchy (contra), Bale, Cristiano Ronaldo e James Rodríguez abriram 4 a 0 para os donos da casa. Derlis Gonzalez descontou e diminuiu a desvantagem do Basel para 4 a 1. No segundo tempo, Benzema foi o responsável pelo quinto e último gol do Real Madrid no duelo.

Com o resultado positivo, o Real Madrid estreia com o pé direito na fase de grupos da ‘Champions’, marcando três pontos. Já o Basel é derrotado logo na primeira partida da competição.

O Real Madrid volta a entrar em campo pela Liga dos Campeões no dia 1º de outubro, às 15h45 (de Brasília), quando enfrenta o Ludogorets, fora de casa, na Bulgária. No mesmo dia, o Basel recebe o Liverpool, no St. Jakob-Park, na Basileia (SUI).

O jogo – A partida no Estádio Santiago Bernabéu começou bastante aberta, com as duas equipes partindo para o ataque. O Basel conseguiu equilibrar as ações nos primeiros minutos e não permitiu que os donos da casa se impusessem dentro de campo.

Apesar disso, o Real Madrid criou uma grande oportunidade aos cinco minutos, quando Cristiano Ronaldo finalizou forte de canhota, mas mandou o arremate por cima do gol de Vaclik.

Aos poucos, o time madrileno foi melhorando na partida e, aos 13 minutos, o Real Madrid abriu o placar. Após chute cruzado de Nacho Fernández, Suchy desviou a bola e ela acabou entrando contra o próprio gol, sem chances de defesa para Vaclik: 1 a 0. Gol contra em Madri (ESP).

Depois de marcar o gol, o Real Madrid começou a tomar conta da partida e passou a dificultar bastante a vida do Basel. Com 25 minutos, Modric aproveitou o espaço e deu um forte chute de fora da área, mas o arqueiro do Basel defendeu e mandou para escanteio.

O Real Madrid teve outra oportunidade de anotar o segundo gol aos 27, quando Pepe deu cabeçada após cobrança de escanteio, Vaclik espalmou para frente e Benzema quase conseguiu aproveitar o rebote para ampliar a vantagem.

Dois minutos depois da chance de Pepe e Benzema, Gareth Bale fez 2 a 0 no Santiago Bernabéu. Modric deu lançamento para o companheiro, ele deu um chapéu no goleiro Vaclik e complementou para o fundo do gol: 2 a 0.

Não deu tempo nem de a equipe suíça lamentar o segundo gol e o Real Madrid fez 3 a 0. Em um rápido contra-ataque do time da casa, Bale cruzou para Cristiano Ronaldo e o português empurrou para o fundo das redes e ampliou a folga.

Arrasador, o Real não demorou nada para fazer o quarto. Em contra-ataque armado aos 36, Cristiano Ronaldo recebeu a bola e tocou para Benzema, que finalizou mal, mas o goleiro Vaclik deu rebote. Na sobra, James Rodríguez empurrou para o fundo das redes e deixou o placar marcando 4 a 0.

Com quatro gols de desvantagem no placar, o Basel deu rápida resposta e, já aos 37, fez seu primeiro no jogo. Em contra-ataque, a bola foi lançada para Derlis González e ele bateu cruzado, acertando o canto do gol de Casillas e não dando chances de defesa para o arqueiro espanhol: 4 a 1.

Aos 46, González finalizou de primeira depois de cruzamento, mas mandou por cima do gol do Real Madrid. O primeiro tempo terminou com cinco gols marcados.

No começo da etapa complementar, Cristiano Ronaldo teve falta para cobrar, mas mandou um péssimo chute e mandou longe do gol.

Uma nova chance em bola parada veio aos dez minutos, mas o português acertou a barreira do Basel e não levou nenhum perigo para o gol.

As duas equipes caíram de produção nos primeiros minutos do segundo tempo, mas o Real Madrid controlou o jogo muito bem.

O Basel assustou os donos da casa aos 21 minutos, quando Varane, que havia acabado de entrar no lugar de Sergio Ramos, desviou mal a bola e Gonzalez finalizou, mas Casillas fez a defesa. Chance preciosa perdida pelos visitantes.

Seis minutos após a chance do Basel, o Real Madrid chegou bem, Bale foi lançado, mas o galês finalizou mal e facilitou a defesa de Vaclik.

Com 31, o Basel assustou, quando Schar finalizou de fora da área e carimbou a trave do gol de Casillas.

O jogo estava morno no segundo tempo, mas Benzema deu um ânimo a mais para a torcida de Madri aos 35, quando ele fez tabela com Cristiano Ronaldo, chutou da entrada da área, de canhota, e acertou o ângulo direito de Vaclik. A bola pegou no travessão antes de entrar: 5 a 1.

O gol de Benzema foi o último da partida. No restante do jogo, o Real Madrid somente administrou o resultado e confirmou a incontestável vitória em seus domínios. Bom jogo no Santiago Bernabéu.