Recuperado de entorse no tornozelo, Rildo volta aos treinos no Santos

  • Por Jovem Pan
  • 14/05/2014 17h38

Depois de se recuperar de lesãoAtacante Rildo em treino no Santos

O atacante Rildo voltou a treinar nesta quarta-feira (14), no CT Rei Pelé, e está mostrando uma rápida recuperação da forte torção que sofreu em seu tornozelo direito, no mês passado. O jogador correu em torno do gramado.

A reabilitação de Rildo animou o departamento médico do alvinegro praiano e, provavelmente, não será necessária uma cirurgia no local.

Alex Evangelista, fisioterapeuta que trabalha no Centro de Excelência na Recuperação de Atletas de Futebol (Cepraf), comentou a recuperação do atacante: “a gente ficou muito feliz com a recuperação do Rildo. A gente tinha uma perspectiva de ter uma necessidade de cirurgia e hoje ela é remotíssima. Fez a primeira corrida no gramado, não sentiu dor e a partir de agora vai iniciar os trabalhos com bola. Vamos prepará-lo fisicamente e também preparar o tornozelo dele para as surpresas do campo”.

Rildo sofreu a contusão no jogo contra o Ituano, na decisão do Campeonato Paulista deste ano. No lance, o atacante pulou para cabecear uma bola e, no momento de aterrissar, ele foi deslocado pelo adversário e acabou se machucando. Apesar da contusão, ele voltou ao jogo e participou do duelo até o final.

O próprio atacante está bastante contente com sua ágil recuperação depois de uma lesão forte.

“A primeira corrida depois de um mês. A gente fica um pouquinho receoso, tinha medo da necessidade da cirurgia, mas está dando tudo certo. Agora é continuar na fisioterapia e seguir as orientações para ficar à disposição do treinador o mais rápido possível”, declarou Rildo.

Além de Rildo, que também se recuperou de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda é Alan Santos. Depois de ficar fora do jogo contra o Figueirense, no último domingo (11), o volante se reabilitou, mas ainda não deve atuar nesta quinta-feira (15), contra o Princesa de Solimões, na Vila Belmiro.