Reforço do Santos, Joel já foi algoz alvinegro e virou meme no Coritiba

  • Por Jovem Pan
  • 13/01/2016 09h35
Aos 22 anos

O Santos confirmou seu segundo reforço para a temporada 2016: terceiro africano na história a vestir a camisa alvinegra, o camaronês Joel chega ao Peixe por empréstimo até o final do ano.

Após passagem apagada pelo Cruzeiro, o atacante de 22 chega ao Time da Vila Belmiro para tentar recuperar o bom futebol dos tempos de Londrina e Coritiba. Foi nas equipes paranaenses que o camaronês ganhou destaque, seja por gols ou comemorações.

Campeão paranaense em 2014 com o Londrina, Joel chamou a atenção pelos gols com a camisa azul e branca, dois deles justamente contra seu novo clube. No duelo entre os paraenses e os santistas, em julho de 2014, pela terceira fase da Copa do Brasil, o africano marcou duas vezes e garantiu a vitória por 2 a 1 de sua equipe na época.

Após boas atuações no interior paranaense, Joel chegou ao Coritiba. No Coxa, foram oito gols e um deles eternizado na história do Couto Pereira, pelo menos para quem gosta da boa e velha “zuera” no futebol. Na vitória do Coritiba diante do São Paulo, pelo Brasileirão de 2014, Joel marcou o terceiro gol dos donos da casa. O camaronês poderia ser lembrado pelo belo gol marcado após excelente contra-ataque, com direito a drible no goleiro. Mas o que realmente chamou atenção na jogada foi a comemoração do atacante. Após empurra a bola para as redes, Joel pulou a placar de publicidade e caiu no túnel dos vestiários.

A cena logo rodou a internet e logo virou meme nas redes sociais. O “desaparecimento” do atacante africano ganhou até trilha sonora do jogo Mario Bros, ficando ainda mais engraçado.