‘Rejeitado’ pelo Palmeiras, Daniel acerta sua ida para o São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 27/12/2014 13h45

Daniel (dir.) assinou contrato com o São Paulo neste sábado (27)

Daniel assina contrato com o São Paulo

O São Paulo acertou a chegada de mais um reforço neste sábado (27), já que o meia-atacante Daniel, ex-Botafogo, assinou contrato com o clube por três temporadas. O atleta de 20 anos de idade sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito recentemente e vai utilizar as instalações do São Paulo para se recuperar.

O jogador chegou a ser rejeitado pelo Palmeiras, após não ser aprovado nos exames médicos por conta do problema em seu joelho. Assim, o Verdão preferiu não levar adiante a negociação.

Daniel não escondeu sua felicidade por ter a oportunidade de atuar no time do Morumbi e elogiou a infraestrutura do São Paulo para poder tratar de sua lesão.

“Estou muito feliz e orgulhoso por fazer parte do São Paulo agora. Espero construir uma história bonita aqui e conquistar títulos. Sofri uma lesão no joelho, mas saber que poderei contar com o Reffis e seus competentes profissionais foi fundamental para vestir a camisa do clube. Sei que aqui terei as melhores condições para voltar a jogar. Além disso, a história e a tradição do São Paulo também foram fatores que me incentivaram ainda mais”, disse, em entrevista ao site oficial do São Paulo.  

O atacante foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro e foi para o Botafogo em março de 2013, onde se destacou nos juniores e acabou sendo promovido para o elenco profissional.

“Na base, sempre joguei como um meia armador. Mas, no Botafogo, ganhei mais destaque como atacante de velocidade. Então, seja no meio de campo ou mais na frente, estou à disposição para atuar em qualquer posição. Antes disso, porém, vou manter o foco na minha recuperação para poder voltar bem”, finalizou.

Daniel vai se apresentar no São Paulo no dia 5 de janeiro e, três dias depois, vai iniciar o processo de reabilitação no clube.