Relembre cinco clássicos inesquecíveis entre Real Madrid x Barcelona
Relembre cinco clássicos emblemáticos da história de Real Madrid e Barcelona
Luis SuárezEm duelo decisivo na briga pelo título do Campeonato Espanhol, Barcelona e Real Madrid voltam a se enfrentar neste domingo (22), na 28ª rodada do nacional, e apenas um ponto separa o líder Barça do arquirrival na tabela. Com 65 pontos, a equipe catalã pode abrir quatro de vantagem sobre o concorrente na briga pelo caneco, enquanto que o Real Madrid busca o triunfo para ficar na ponta.
No aquecimento para o clássico deste final de semana, vamos relembrar cinco dos maiores jogos da história do ‘El Clásico’:
– Real Madrid 0 x 3 Barcelona (19/11/2005)
Uma atuação inesquecível de Ronaldinho Gaúcho, com direito a dois gols seus em pleno Santiago Bernabéu. O camaronês Samuel Eto’o abriu o placar. Nesta partida, válida pela temporada 2005/06 do Campeonato Espanhol, a apresentação do brasileiro, que fez o que quis com Sergio Ramos, do Real Madrid, nos dois lances de seus gols, rendeu até aplausos por parte da torcida local, que reconheceu os méritos do craque do arquirrival.
– Barcelona 5 x 0 Real Madrid (08/01/1994)
Em jogo do Campeonato Espanhol com direito a três gols marcados por Romário, o Barcelona não teve dó de seu maior rival e, atuando em casa, goleou pelo placar de 5 a 0. Koeman, zagueiro holandês, marcou um belo gol de falta, o segundo da partida, e Iván Iglesias fechou o placar, após bela assistência de Romário, que foi o ‘dono’ do jogo.
– Real Madrid 5 x 0 Barcelona (07/01/1995)
Apesar um ano depois de sofrer uma goleada por 5 a 0, o Real Madrid devolveu o placar e a vitória teve três gols do chileno Ivan Zamorano, todos ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Luis Enrique e Amavisca complementaram o marcador.
– Barcelona 0 x 2 Real Madrid (23/04/2002)
Nesta ocasião, em duelo válido pelas semifinais da Liga dos Campeões 2001/02, o Real venceu nas semifinais da Liga dos Campeões e encerrou jejum de vitórias sobre o rival no Camp Nou, que durava 19 anos. Os gols da partida foram marcados por Zinedine Zidane e Steve McManaman, ambos no segundo tempo. Esse foi o placar no duelo de ida. No jogo de volta, Real Madrid e Barcelona empataram em 1 a 1, no Santiago Bernabéu, e a equipe merengue foi para a final da Liga dos Campeões. Mais tarde, o Real acabaria com o título da Champions League, ao superar o Bayer Leverkusen, na decisão, por 2 a 1.
– Barcelona 0 x 1 Real Madrid (23/12/2007)
Com um golaço de Julio Baptista, aos 36 minutos do primeiro tempo, o Real Madrid derrotou o arquirrival em pleno Camp Nou, em duelo válido pelo Campeonato Espanhol. O brasileiro fez boa tabela com Van Nistelrooy e bateu de direita, mandando no ângulo de Victor Valdés.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.