Reservas jogam para o gasto e Corinthians vence o São Bernardo
Após as grandes vitórias dos titulares diante de San Lorenzo e São Paulo, o Corinthians recebeu o São Bernardo, pelo Paulistão, com o time quase todo reserva e jogou o básico para sair com a vitória. Diante de mais de 23 mil torcedores, um adversário bastante recuado e de sua própria falta de entrosamento, a vitória por 1 a 0 apareceu em boa jogada Vagner Love e gol de Malcom.
Como dono da casa e time grande, o Corinthians começou a partida dominando a posse de bola e buscando o ataque. Entretanto, as tabelas inteligentes e jogadas rápidas da equipe titular não eram emuladas pelos jogadores reservas, que sentiam dificuldades para passar pela defesa do São Bernardo. Nos primeiros minutos, apenas Luciano assustou o adversário ao completar cruzamento pela direita, parando em defesa de Daniel.
O time do interior começou a se soltar e ocupar mais o campo de ataque. Lúcio Flávio recebeu belo lançamento do ex-corintiano Moradei e bateu cruzado para fora. Daniel Pereira arriscou de longe e Cássio teve de espalmar para escanteio. Logo em seguida, Vicente aproveitou sobra pela esquerda e finalizou para nova defesa do goleiro. Foi nesse momento complicado que Vagner Love apareceu para resolver a situação: o atacante recebeu a bola após cobrança de lateral, girou sobre dois marcadores e cruzou rasteiro para Malcom aparecer na área e completar para as redes. O Timão foi para o intervalo com a vantagem no placar.
Na segunda etapa, o São Bernardo voltou menos ousado, mesmo em desvantagem no placar. O Corinthians então criou as melhores oportunidades, a principal delas foi com Luciano, que completou cruzamento de Edilson para fora, perto da trave direita. A resposta do visitante veio com rede balançando, mas sem alteração no placar: Rafael Cruz arriscou de longe, Cássio falhou e deu rebote para Vanger mandar pra dentro, mas a arbitragem marcou bem o impedimento do atacante.
Passaram-se então vários minutos de poucas emoções, com o Corinthians dominando a partida e o São Bernardo sem forças para ameaçar. Danilo teve a chance de definir a partida ao receber passe de Love, mas a bola passou perto do travessão. Aos 42 minutos, um lance incrível: Jean Carlos recebeu pelo meio, encontrou espaço e soltou uma bomba de fora da área. Cássio espalmou mal, para trás, a bola pegou na trave e não entrou.
Foi a chance derradeira do time do interior, que não conseguiu mais oferecer perigo ao rival. A sétima vitória do Corinthians no Paulistão foi confirmada, e a invencibilidade da equipe foi mantida, assim como a liderança do Grupo 2. Já o São Bernardo vive situação bem mais delicada: com 8 pontos, a equipe é a primeira na zona de rebaixamento do estadual.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.