Revelação argentina mostra surpresa após ser selecionado no Draft da NBA
Buenos Aires, 26 jun (EFE).- Selecionado pelo Charlotte Hornets e trocado na sequência com o Brooklyn Nets, o ala argentino Juan Pablo Vaulet afirmou nesta sexta-feira que sonhava com a possibilidade, mas não esperava ser realmente escolhido no Draft da NBA.
“Fiquei surpreso. Estou muito feliz, passei por períodos muito difíceis na minha carreira e isso é uma alegria indescritível”, afirmou o jogador, de 19 anos, de 1,98 metros, que se tornou o mais jovem argentino a ser draftado.
“Ainda é inimaginável. É outro mundo, outro estilo de jogo, outros ginásios. É a melhor liga do mundo, espero estar à altura das circunstâncias”, disse Vaulet, que está na cidade de Heraklion, na Grécia, à espera da estreia da seleção argentina no Mundial sub-19 de Basquete.
Vaulet é o oitavo argentino draftado na liga profissional americana de basquete, o primeiro desde 2003, quando Carlos Delfino foi escolhido pelo Detroit Pistons.
“Passei horas de muito nervosismo e sem poder dormir. Agora já estou muito mais tranquilo, curtindo esse momento. Tenho que continuar trabalhando, faltam poucos dias para o início do Mundial e tenho que focar nisso”, revelou.
“Acompanhei (o draft) ao vivo com meu companheiro de quarto. Quando fui escolhido, chamamos os outros jogadores e comemoramos. Não conseguíamos acreditar. Ouvir meu nome sendo chamado foi algo muito emotivo”, acrescentou.
Vaulet já ganhou elogios até mesmo do principal jogador do país na NBA. O ala-armador Manu Ginóbili, tetracampeão da NBA com o San Antonio Spurs, utilizou sua conta no Twitter para parabenizar o mais novo compatriota na liga.
O futuro do jovem ala ainda é incerto. Os Nets podem optar por deixá-lo mais um ano no basquete argentino ou emprestá-lo para um clube europeu para ganhar experiência.
Outra possibilidade é utilizá-lo na D-League, a liga de desenvolvimento da NBA. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.