Revista “Placar” é vendida para Editora Caras; relembre grandes capas

  • Por Jovem Pan
  • 02/06/2015 15h41
Divulgação/Revista Placar Revista Placar foi a primeira no Brasil dedicada exclusivamente ao futebol

A tradicional revista Placar foi comprada pela Editora Caras e não pertence mais ao Grupo Abril, que a editava desde sua primeira edição, em 1969. Segundo informações do site Máquina do Esporte nesta terça-feira (02), a publicação segue o mesmo caminho de outras duas revistas da Abril.

A Placar foi a primeira revista especializada em futebol do Brasil. Entretanto, desde 2014 sua direção procurava compradores por conta da dificuldade de manter as operações. Em outros momentos, ela teve sua publicação suspensa.

O jornalista Sérgio Xavier Filho, diretor das revistas Playbot e Men’s Health e colunista da Placar, comentou a venda em seu perfil no Twitter e garantiu que poucas coisa vai mudar. “Placar foi vendida para a Editora Caras hoje pela manhã. A equipe segue fazendo a revista. Assinaturas, especiais, Bola de Prata, tudo igual”, escreveu.

“Edgardo Martólio, big boss da Caras, é um apaixonado por futebol e pela Placar. Conversei com ele. Sigo na Abril e escrevendo na Placar”, continuou Sérgio Xavier. “Assinaturas mantidas, revista mantida. Inclusive funcionando no prédio da Abril”.

Para relembrar um pouco da história da Placar, confira, na galeria acima, uma seleção de capas marcante da publicação nos últimos 10 anos.