Rio 2016 vai distribuir repelentes para atletas, turistas e voluntários

  • Por EFE
  • 05/07/2016 08h50
Daniel Ramalho/Rio 2016 Olímpiadas do Rio de Janeiro Rio 2016

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, anunciou nesta segunda-feira que distribuirá repelentes para atletas, funcionários e voluntários que atuarão no evento, uma medida contra o vírus da zika.

Os repelentes serão fornecidos por um dos patrocinadores dos Jogos, a empresa Off, que também informou que distribuirá amostras gratuitas aos turistas que visitarem o Rio de Janeiro, uma das cidades com mais casos de zika e de dengue, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Segundo o Ministério da Saúde, com o começo do inverno, a incidência do mosquito caiu em níveis mínimos no Rio de Janeiro e no resto do país. Mesmo assim, o governo federal deve mobilizar 3 mil profissionais de saúde durante os Jogos para adotar medidas de prevenção contra o Aedes aegypti nas áreas de competição.

Alguns atletas manifestaram preocupação pelo surto de zika e vários decidiram desistir de participar dos Jogos com medo da doença, como é o caso do golfista australiano Jason Day, líder do ranking mundial da modalidade.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.