Rivelino revela “ensaio” com Ronaldo para primeiro gol na Arena Corinthians

  • Por Jovem Pan
  • 10/05/2014 17h04
Amistoso com craques na Arena Corinthians é marcado por festa

Poucos jogadores estariam a altura de ter a honra de marcar o primeiro gol da Arena Corinthians, mas com certeza Roberto Rivelino é um deles. Um dos maiores ídolos da história alvinegra, foi dele o primeiro tento no evento festivo deste sábado (10) no estádio, marcado por jogos com ídolos do passado do clube.

Nunca um grande cobrador de pênaltis, o meia revelou que “ensaiou” com o goleiro Ronaldo para não passar vergonha no evento-teste

“Eu ainda falei: ‘Ronaldo, você cai para um lado e eu bato do outro’, porque senão ele ia pegar o pênalti e me complicar, porque não é a minha área. Se fosse falta, aí eu brigava para bater, mas pênalti não”, disse.

É possível dizer até que foi feita uma certa força para que o primeiro gol fosse de Rivelino. O tento foi marcado de pênalti, sendo para o time rival do ex-camisa 10, mas mesmo assim o obrigaram a bater.

“Os cara falavam: ‘bate’, mas eu respondia: ’eu não gosto, e quem tem que bater é o outro time’. Mas eles responderam: ‘não, quem vai bater é você’. Gol de pênalti na minha vida eu só fiz um, e esse foi o segundo”, completou o craque campeão do mundo com a Seleção em 70.

E as glória para Rivelino não param no gol deste sábado. Ele terá a honra de ganhar um busto no parque São Jorge, se juntando a craques como Neco, Cláudio, Luizinho, Baltazar e Sócrates, apesar de nunca ter conquistado um grande título com a camisa alvinegra. Ele exaltou as duas ultimas administrações do Corinthians por receber tais honras em vida.

“Eu tenho que agradecer dois presidentes fantásticos que são o Andrés Sanchez, que já fez homenagem para mim, e o Mário Gobbi por quem eu tenho um carinho, tanto que vocês sabem que o busto do Rivelino no dia 24 (de maio). Você recebendo isso em vida não tem dinheiro que pague. Esse time aqui faz parte da minha vida sem dúvida alguma”.