River Plate bate Sevilla e conquista 1ª edição da Supercopa Euroamericana

  • Por Agencia EFE
  • 27/03/2015 01h09
River Plate venceu a Copa Euroamericana

Um gol a oito minutos do final do juvenil Juan Kaprof deu ao River Plate nesta quinta-feira o título da primeira edição da Supercopa Euroamericana no estádio Monumental com uma vitória magra por 1 a 0 sobre o Sevilla.

O duelo de hoje colocou frente a frente o campeão da Copa Sul-Americana e o vencedor da Liga Europa, mas ambos com os elencos bastante desfigurados, uma vez que importantes jogadores estavam servindo suas seleções em amistosos da data Fifa.

Os donos da casa dominaram a partida, criaram as melhores oportunidades de gol e pararam na trave do Sevilla em duas oportunidades, uma com Kaprof e outra com Rodrigo Mora.

Tanta pressão deu resultado e o time comandado por Marcelo Gallardo marcou o gol da vitória aos 39 minutos da segunda etapa, em uma bela jogada justamente da dupla que havia carimbado as traves da equipe espanhola.

Rodrigo Mora recebeu na intermediária e cruzou na medida para Kaprof, que concluiu de chaleira, com o pé direito, para surpreender o goleiro Beto e garantir o título inédito para o River.