River Plate chega ao Japão de olho em final contra o Barcelona no Mundial

  • Por Agencia EFE
  • 08/12/2015 11h42
Confira imagens da conquista do River Plate

O River Plate aterrissou em Tóquio nesta terça-feira (08) para iniciar a preparação para o Mundial de Clubes, no qual a equipe estreia no dia 16 e já visa uma final contra o Barcelona.

Os 23 jogadores relacionados pelo técnico Marcelo Gallardo chegaram à capital japonesa em dois voos diferentes, com desembarque nos aeroportos Narita e Haneda, e se concentrarão em um hotel de Chiba (leste de Tóquio) para começar a adaptação e treinar nos dias anteriores à partida.

“Nossa principal motivação é chegar à final e jogar contra o Barcelona, seria algo enorme”, afirmou o meia uruguaio Carlos Sánchez à imprensa durante a chegada ao aeroporto.

O atacante Rodrigo Mora afirmou que é “uma honra” poder participar da competição internacional, e deixou claro que a equipe argentina pretende conquistar o título.

“Queremos enfrentar o Barcelona, mas antes teremos uma semifinal difícil. É uma competição que prende a atenção em todo o mundo. Para nós, ganhá-la seria enorme”, acrescentou Mora.

O River Plate treinará no estádio de Akitsu, em Tóquio, até sábado, quando seguirá para Osaka (oeste), quatro dias antes da estreia no torneio intercontinental.

Os sul-americanos disputarão uma das semifinais contra o vencedor do duelo entre o Mazembe, da República do Democrática Congo, carrasco do Internacional em 2010, e a equipe que vencer a partida de repescagem entre Auckland City, da Nova Zelândia, e Sanfrecce Hiroshima, time da casa.

Caso o River Plate vença na semifinal, enfrentará o Barcelona ou o ganhador do confronto entre América, do México, e Guangzhou Evergrande, da China.