River Plate chega ao Japão de olho em final contra o Barcelona no Mundial
O River Plate aterrissou em Tóquio nesta terça-feira (08) para iniciar a preparação para o Mundial de Clubes, no qual a equipe estreia no dia 16 e já visa uma final contra o Barcelona.
Os 23 jogadores relacionados pelo técnico Marcelo Gallardo chegaram à capital japonesa em dois voos diferentes, com desembarque nos aeroportos Narita e Haneda, e se concentrarão em um hotel de Chiba (leste de Tóquio) para começar a adaptação e treinar nos dias anteriores à partida.
“Nossa principal motivação é chegar à final e jogar contra o Barcelona, seria algo enorme”, afirmou o meia uruguaio Carlos Sánchez à imprensa durante a chegada ao aeroporto.
O atacante Rodrigo Mora afirmou que é “uma honra” poder participar da competição internacional, e deixou claro que a equipe argentina pretende conquistar o título.
“Queremos enfrentar o Barcelona, mas antes teremos uma semifinal difícil. É uma competição que prende a atenção em todo o mundo. Para nós, ganhá-la seria enorme”, acrescentou Mora.
O River Plate treinará no estádio de Akitsu, em Tóquio, até sábado, quando seguirá para Osaka (oeste), quatro dias antes da estreia no torneio intercontinental.
Os sul-americanos disputarão uma das semifinais contra o vencedor do duelo entre o Mazembe, da República do Democrática Congo, carrasco do Internacional em 2010, e a equipe que vencer a partida de repescagem entre Auckland City, da Nova Zelândia, e Sanfrecce Hiroshima, time da casa.
Caso o River Plate vença na semifinal, enfrentará o Barcelona ou o ganhador do confronto entre América, do México, e Guangzhou Evergrande, da China.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.