Robben brilha, e Bayern de Munique estreia com vitória no Campeonato Alemão

  • Por Agência EFE
  • 22/08/2014 18h22

O holandês Arjen Robben foi decisivo no triunfo do Bayern de Munique sobre o Wolfsburg

Robben brilhou na estreia do Bayern de Munique no Alemão

Campeão nas duas últimas edições, o Bayern de Munique estreou com o pé direito nesta sexta-feira no Campeonato Alemão, vencendo o Wolfsburg por 2 a 1, em casa, contando com grande atuação do holandês Arjen Robben.

A equipe bávara abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, com Thomas Müller. O passe para o gol foi de Robben, que deu dois dribles no volante Luiz Gustavo antes de cruzar para o companheiro balançar as redes.

O holandês ampliou o placar logo aos dois minutos da segunda etapa. Cinco minutos depois, o atacante croata Ivica Olic, ex-Bayern, descontou o marcador, dando susto nos torcedores que lotaram a Allianz Arena, em Munique.

Bem maior foi o desespero nas arquibancadas quando o belga Junior Malanda perdeu gol inacreditável. O atacante primeiro finalizou para defesa de Manuel Neuer, e pegou a sobra sozinho, com gol aberto, mas deixou a bola bater na canela e sair pela linha de fundo.

Pouco depois, o meia-atacante Sebastian Rode, que tinha acabado de entrar, fez o que seria o terceiro gol do Bayern, mas a arbitragem anulou, alegando impedimento de Müller, que não existiu.

Neste sábado, a primeira rodada do Campeonato Alemão terá sequência com mais seis jogos, entre eles, o duelo entre Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen, segundo e terceiro colocados da temporada passada, respectivamente.