Roberto Mancini deixa comando do Galatasaray

  • Por Agencia EFE
  • 11/06/2014 12h32
Chelsea arranca bom empate fora de casa EFE Galatasaray empata com Chelsea na Turquia por 1 a 1

O italiano Roberto Mancini entrou em acordo com o Galatasaray e deixou nesta quarta-feira a função de técnico ao término da primeira temporada no clube, apesar de ter assinado um contrato válido por três temporadas no ano passado.

“O contrato de trabalho entre Galatasaray e Roberto Mancini, assinado em 1 de outubro de 2013, foi cancelado em acordo mútuo, a pedido do senhor Mancini”, diz comunicado divulgado pelo time do volante Felipe Melo.

O técnico deixa o Galatasaray após vencer a Copa da Turquia e terminar o Campeonato Turco na segunda posição. Na Liga dos Campeões, a equipe de Istambul foi eliminada na fase de oitavas de final. Devido aos resultados posivitos, a diretoria fez agradecimentos ao italiano.

“Gostaríamos de agradecer ao nosso ex-técnico por toda a contribuição prestada para o êxito do clube e desejamos o melhor para sua carreira”, conclui o texto.

Segundo o jornal turco Hürriyet, até ontem Mancini participava de longas reuniões com o presidente do Galatasaray, Ünal Aysal, em discutiam a possível contratação de três jogadores, sem terem chegado a um acordo.

Mancini não concedeu entrevista coletiva, mas enviou um comunicado de despedida à imprensa local, dizendo ter trabalhado com afinco durante oito meses. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.