Robinho decide no Maracanã e Santos derrota o Flamengo em jogo morno

  • Por Jovem Pan
  • 04/10/2014 18h21
RIO DE JANEIRO, RJ, 04.10.2014: BRASILEIRO/FLAMENGO-SANTOS - Gol de Robinho - Partida entre Flamengo x Santos, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2014, realizada no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro, neste sábado. (Foto: Marcelo Cortes/Fotoarena/Folhapress)Robinho fez o gol da vitória do Santos no Maracanã

Depois de derrotar o Goiás no Pacaembu, na rodada passada, o Santos entrou em campo neste sábado (4), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), em busca de sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Mostrando um futebol de pouco brilho, o time comandado pelo técnico Enderson Moreira soube aproveitar uma das grandes chances que teve e derrotou o Flamengo pelo placar de 1 a 0.

O Santos abriu o placar ainda no primeiro tempo, com gol de Robinho, aos 24 minutos de jogo. No segundo tempo, o placar não foi mais alterado e o alvinegro praiano confirmou o triunfo longe de seus domínios.

Com o resultado, o Santos chega aos 39 pontos conquistados em 26 jogos (campanha de 11 vitórias, seis empates e nove derrotas) e segue tentando se aproximar do G-4. Já o Flamengo estaciona nos 31 pontos, com campanha de oito vitórias, sete empates e 11 derrotas, e segue na parte de baixo da tabela.

Na 27ª rodada, o Flamengo enfrenta o Figueirense, fora de casa, no Orlando Scarpelli, em partida que será disputada na quarta-feira (8), às 22h (de Brasília). No dia seguinte, o Santos recebe o Bahia, na Vila Belmiro, às 19h30.

O jogo – A partida no Maracanã teve poucas emoções nos primeiros minutos de confronto, mas o Flamengo é que começou tomando mais a iniciativa no ataque.

Apesar do ímpeto inicial do Rubro-Negro, foi o Santos que largou à frente no placar. Aos 24 minutos, Alan Santos deu lançamento para Geuvânio, ele avançou pela esquerda, driblou João Paulo e deu bela assistência para Robinho, que só teve o trabalho de bater para o gol e fazer 1 a 0.

Com 30 minutos, foi a vez de Geuvânio finalizar, mas o camisa 45 pegou muito mal na bola e mandou ela longe do gol.

O Flamengo até tentou buscar o gol de empate ainda no primeiro tempo, mas o Santos soube administrar bem a folga e foi para os vestiários em vantagem.

O segundo tempo começou com poucas emoções e o jogo não fluiu bem nos minutos iniciais da etapa complementar.

Após mais de 20 minutos de jogo morno, o Flamengo assustou em duas oportunidades consecutivas. Na primeira, aos 26 minutos, Chicão cobrou falta e obrigou o goleiro Vladimir, do Santos, a fazer excelente defesa para evitar o empate. Um minuto mais tarde, após cobrança de escanteio, João Paulo bateu de canhota, de longe, e a bola raspou no travessão da meta santista antes de ir para fora.

Com 39 minutos no cronômetro, Everton tocou para Eduardo da Silva, no meio, e o atacante croata chegou finalizando, mas a bola explodiu em Edu Dracena.

Nos minutos restantes do segundo tempo, o Flamengo tentou buscar o empate, mas não conseguiu superar a defesa santista e a equipe paulista confirmou a vitória no Maracanã.