Robinho e Diego trocam homenagens antes de reencontro na Seleção

  • Por Jovem Pan
  • 25/01/2017 15h14

Diego e Robinho terão a oportunidade de jogar novamente juntos nesta quarta

Diego e Robinho terão a oportunidade de jogar novamente juntos nesta quarta

Uma das duplas mais marcantes do futebol brasileiro na última década voltará a se reunir nesta quarta-feira. Diego e Robinho devem reviver a parceria do Santos no amistoso entre Brasil e Colômbia, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Coincidentemente, a última vez em que os dois jogaram juntos foi no mesmo Engenhão, no empate sem gols contra a Bolívia em setembro de 2008.

Aniversariante do dia, Robinho, hoje no Atlético-MG, relembrou os tempos em que jogava junto com o meia flamenguista Diego na base do Santos.

Citando o trecho de uma música do Fundo de Quintal, Robinho postou em seu Facebook uma foto dos dois no time do Santos campeão paulista juvenil, em 2001, um ano do título brasileiro conquistado pela dupla: “a amizade nem mesmo a força do tempo irá destruir. Tmj Diego Ribas, valeu por vc existir amigo!”.

Diego também publicou uma imagem em homenagem ao amigo, que completa 33 anos nesta quarta: “Feliz aniversário meu mano, que Deus te conserve com esse coração bom e essa alegria contagiante. Te amo pedalin!”, escreveu em postagem no Instagram.

Feliz aniversário meu mano, que Deus te conserve com esse coração bom e essa alegria contagiante. Te amo pedalin @robinho

Uma foto publicada por Diego Ribas da Cunha (@diegoribas10) em

As chances de Diego e Robinho atuarem juntos no amistoso desta quarta são bem grandes. Por não se tratar de uma Data Fifa, Tite chamou apenas jogadores que atuam no Brasil para a partida que terá renda revertida para as vítimas do acidente com a Chapecoense. Apesar do espírito de celebração do “Jogo da Amizade”, o técnico deve observar atentamente os jogadores que atuarão neste jogo.

Diego e Robinho foram destaques no Campeonato Brasileiro do ano passado. O meia do Flamengo terminou o ano com seis gols marcados, enquanto que Robinho ficou perto da artilharia do Brasileirão com 12 gols.