Robinho faz golaço e Santos vence Figueirense na Vila Belmiro

  • Por Jovem Pan
  • 21/09/2014 20h35
SANTOS,SP, 21.09.2014: SANTOS x FIGUEIRENSE- Leandro Damião jogador do Santos durante partida entre Santos x Figueirense válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro no estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro) na noite deste domingo (21).(Foto Ale Vianna/Brazil Photo Press/Folhapress) Reprodução/Folhapress Santos e Figueirense

Em jogo ofensivo e com grandes chances para os dois times, o Santos venceu o Figueirense na Vila Belmiro por 3 a 1 e garantiu os três pontos na subida da tabela do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Peixe chega a 33 pontos e mantém o 9º lugar na tabela, dois pontos atrás do Sport e 7 pontos atrás do Corinthians, que hoje venceu o São Paulo por 3 a 2 e é o primeiro no G4.

Já o Figueirense permanece na 13ª posição da tabela com 26 pontos, apenas 3 a mais que o Coritiba, que é o primeiro na zona da degola.

Na quarta-feira (24), o Figueirense encara o Corinthians no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 22h, em jogo que promete grandes emoções, já que Figueirense luta para não ficar na zona de rebaixamento, e Corinthians para não sair do G4.

Na quinta-feira (25), o Santos enfrenta o Atlético-MG, às 20h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O jogo também promete, uma vez que o Galo é o 6º na tabela, 3 pontos atrás do Corinthians, primeiro do G4.

O jogo – O Figueirense seguiu o primeiro tempo com boas finalizações em comparação ao Santos. Aos 28 minutos, Everaldo invadiu a área com velocidade, mas foi cortado por Alison. Entre Clayton e Pablo, em vários momentos havia um jogador do Figueira chutando contra a meta santista.

Mas o Peixe também fez boas tentativas. Aos 29 minutos, Robinho recebeu a bola pelo lado esquerdo, mas o juiz deu impedimento.

Aos 35 minutos, Marquinhos Pedroso chegou na linha de fundo e cruzou, mas o goleiro santista fez boa defesa.

O sucesso chegou para o time alvinegro aos 40 minutos do primeiro tempo. Lucas Lima cruzou para a área pelo lado em uma batida de escanteio curta. Leandro Damião antecipou a marcação e, de cabeça, o atacante abriu o placar para o Santos. Santos fez 1 a 0 no Figueirense.

Aos 45 minutos, Damião tentou consagrar mais um e deu uma cabeçada espetacular em direção ao gol, mas, com a mão trocada, o goleiro Tiago Volpi defendeu.

O Figueira conseguiu se igualar ao Santos aos 48 minutos. Leandro Silva tentou fazer cruzamento e a bola bateu na mão de Alison. Com o pênalti marcado, Giovanni Augusto marcou para o time catarinense, igualando o placar.

No segundo tempo, o jogo permaneceu movimentado e com os dois times se equilibrando na posse de bola. Logo aos 3 minutos, mais uma tentativa perigosa de Giovanni Augusto, com bola lançada para Cicinho, que sofreu falta de Clayton.

Aos 11 minutos, veio o gol da vantagem para o Santos. Após receber jogada de Lucas Lima, Robinho chutou para o gol e fez 2 a 1 para o alvinegro.

Everaldo perdeu a chance do empate depois de ficar cara a cara com o gol. A bola passou por cima de Aranha e saiu pela lateral.

Enquanto o Figueirense desperdiçou as chances do gol, o Santos aproveitou e, aos 44 minutos, Lucas Lima encontrou a área vazia e marcou 3 a 1 para o Peixe.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.