Rodriguinho, meia ex-Corinthians, é contratado pelo Grêmio

  • Por Jovem Pan
  • 14/04/2014 17h07
durante o treino desta tarde no CT Joaquim Grava, no Parque Ecologico do Tiete. O proximo jogo da equipe sera domingo, dia 13/10, contra o Sao Paulo/SP, no Estadio do Morumbi, valido pela 28a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2013. Sao Paulo / SP - Brasil - 10/10/2013 Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. CorinthiansRodriguinho pode fazer seu terceiro jogo pelo Corinthians contra o São Paulo no Morumbi

Ex-jogador do Corinthians, o meia Rodriguinho está de casa nova e vai vestir a camisa do Grêmio. O jogador vai ser apresentado ainda nesta segunda-feira (14) e vai ajudar o clube porto-alegrense no mata-mata da Copa Libertadores e no Campeonato Brasileiro.

Concorra ao livro “Libertadores – Paixão que nos une”

O contrato do meio-campista é de empréstimo e vai até o final deste ano. Rodriguinho se destacou em nível nacional atuando pelo América-MG.

Atualmente com 26 anos de idade, Rodriguinho iniciou sua carreira no futebol nas categorias de base do ABC de Natal, time da cidade onde nasceu. Na equipe do Rio Grande do Norte, ele foi campeão estadual em 2007 e 2008.

Posteriormente, o meia foi contratado pelo Bragantino e jogou no time de Bragança Paulista (SP) por uma temporada antes de se transferir para o América-MG. Depois de se destacar na equipe mineira, Rodriguinho foi para o Corinthians e, no alvinegro de Parque São Jorge, disputou apenas 15 jogos do Campeonato Brasileiro.