Roger Schmidt será técnico do Bayer Leverkusen a partir de julho

  • Por Agencia EFE
  • 25/04/2014 18h17
  • BlueSky

Berlim, 25 abr (EFE).- O Bayer Leverkusen anunciou nesta sexta-feira que o alemão Roger Schmidt, que atualmente dirige o Red Bull Salzburg, da Áustria, será seu novo técnico a partir da próxima temporada.

Schmidt, de 47 anos, assinou um contrato de dois anos e substituirá o interino Sascha Lewandowski, treinador da base que treina os profissionais desde que Sami Hyypiä foi demitido no dia 5 de abril.

O novo treinador do Bayer começou sua carreira em 2005, comandando o Delbrücker, e, depois, passou pelo Preußem Münster e pelo Paderborn 07, todos da Alemanha.

Em julho de 2012, o técnico foi contratado pelo Red Bull Salzburg, pelo qual conquistou o Campeonato Austríaco nesta temporada.

“Espero ansiosamente pelo novo trabalho em um clube de alto nível e estou contente também de poder trabalhar agora na Bundesliga”, comentou Roger Schmidt.

O gerente do Bayer Leverkusen, Michael Schade, afirmou que a opção pelo técnico se deu pela filosofia de jogo de Schmidt, que chamou mais a atenção entre as alternativas pensadas.

“Escolhemos conscientemente o Roger Schmidt para ser o novo treinador do Bayer Leverkusen, após termos refletido sobre as muitas alternativas. Ele aposta em um futebol de ataque rápido e atrativo. Discutimos em várias conversas a filosofia do futuro time e queremos um longo período de trabalho com Roger Schmidt, no qual se possa reconhecer sua mão”, declarou Michael Schade, em comunicado.

Por sua vez, Rudi Völler, diretor esportivo do clube e ex-jogador e treinador da seleção alemã, também se mostrou satisfeito com a contratação e disse que “seu estilo de jogo se adapta perfeitamente ao Bayer Leverkusen”. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.