Rogério Ceni elogia esforço do São Paulo e vê 50% de chances de classificação

  • Por Jovem Pan
  • 02/04/2015 19h07
Rogério Ceni gostou da competitividade do São Paulo

O resultado na Argentina foi negativo, mas Rogério Ceni elogiou a postura da equipe diante do San Lorenzo, na quarta-feira (02), pela Libertadores. O capitão lamentou a falta de chances de gol, ao mesmo tempo em que comemorou o fato de o Tricolor ter controlado os ânimos e não ter sofrido grande pressão no Nuevo Gasómetro.

“O time não criou oportunidades de gol, mas teve bom controle de jogo. Vejo que se esforçou e tentou muito, mas infelizmente o resultado não veio.  Aí, então, você começa a fazer análise de trás para a frente. Foi uma partida razoável, não faltou competitividade”, analisou Ceni, admitindo que espera por evolução. “Temos de melhorar, isso é fato, porque temos de conseguir fazer mais do que fizemos até aqui”.

Para o goleiro, as chances de São Paulo e San Lorenzo se classificarem são as mesmas. “Estamos parelhos com o adversário direto, com jogos idênticos. Claro, com inversão de mando. Mas vejo que nós temos 50% de chances de estar classificados para a próxima fase, e 50% de não conseguir a vaga”, disse Rogério. “O próximo jogo vai dizer muita coisa sobre a nossa situação na competição”.

A situação a que Ceni se refere é a seguinte: as duas equipes estão empatadas com seis pontos no Grupo 2, e brigam pela segunda vaga – o Corinthians, com 12, está praticamente garantido. O Tricolor leva vantagem no saldo de gols (2 contra 0) e a definição se dará nas duas próximas partidas. Enquanto o time brasileiro pega Danubio fora de casa e Corinthians no Morumbi, o San Lorenzo vai a Itaquera na próxima rodada e recebe os uruguaios no fechamento da primeira fase.