Romário critica Dunga e diz que há “interesses” em convocações na Seleção

  • Por Jovem Pan
  • 22/09/2015 12h25
BRASÍLIA, DF, 28.05.2015: FIFA-REPERCUTE - O senador Romário (PSB-RJ) na tribuna do plenário do Senado Federal, em Brasília (DF), nesta quinta-feira (28). O senador Romário protocolou requerimento solicitando a criação de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), para investigar a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).(Foto: Ed Ferreira/Folhapress) Folhapress Apesar do pedido de desculpas da revista

Ex-atacante consagrado com a camisa do Brasil, Romário não vê com bons olhos as convocações de jogadores que defendem a Seleção hoje. Em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta Dello Sport, o baixinho detonou as convocações, criticou o diretor da CBF, Gilmar Rinaldi, e afirmou que seu amigo, Dunga, e conivente com os “negócios”.

“Dunga é meu amigo, mas não é a sua hora. Não se convoca mais os melhores, há interesses por trás. O diretor é Gilmar Rinaldi, que, até um dia antes de sua nomeação, era um agente de jogadores. Uma provocação! Você viu a convocação? Todos pertencem aos empresários que lucram com convocações. É evidente para todos”, detonou o ex-camisa 11.

Romário destacou que não acredita que Dunga se beneficie dos negócios, mas criticou o treinador por “estar participando”.

“Eu acho que ele nem mesmo faz convocações como ele gostaria. Dunga está envolvido nessa sujeira da CBF. Eu não sei se ele está sujo, se participa, mas está vendo tudo. Não é nem cego nem estúpido. O que está acontecendo não é bom, e ele está participando. Não deveria voltar como treinador, não é mais seu tempo desde que perdeu a Copa do Mundo de 2010. A era pós-Scolari era uma oportunidade para renovar o ambiente”, afirmou.

Ao jornal italiano, Romário ainda afirmou que espera ver a prisão do presidente da Fifa, Joseph Blatter, e destacou que não vê em Michel Platini o presidente ideal para a entidade máxima do futebol.

“A Fifa é corrupta e dentro dela há um cartel. Alguns deles foram presos e outros logo serão. Eu espero e rezo todos os dias para que Blatter seja um deles”, disparou o baixinho.

“Não posso afirmar que Platini seja corrupto, mas está claro que a forma dele dirigir a Uefa não é a melhor. Platini é parte deste mundo e não há nada de positivo em sua gestão. Ele é da mesma escola de Blatter”, completou.

O ex-atacante ainda elogiou Zico, que se coloca como candidato ao cargo de presidente da Fifa, mas afirmou que não vê o galinho preparado para a função.

“Quando Zico anunciou sua candidatura, disse que era uma boa opção, mas acredito que não está pronto. O que é certo é que não está corrompido e por isso meu voto é dele. Mas não terá nenhuma chance, a CBF não o apoia”, finalizou .

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.