Rooney fica fora de convocação da Inglaterra; volante do Leicester é chamado

  • Por EFE
  • 17/03/2016 15h50
Rooney rompeu os ligamentos do joelho e será desfalque do Manchester United nos próximos meses

O atacante Wayne Rooney, lesionado, ficou fora da convocação da Inglaterra para os amistosos contra Alemanha e Holanda divulgada nesta quinta-feira, uma lista que teve como grande novidade o volante Danny Drinkwater, um dos destaques do Leicester.

Drinkwater, de 26 anos, foi chamado pela primeira vez para a devido às boas atuações por sua equipe, líder do Campeonato Inglês. “Todos estão vendo o que ele está fazendo nesta temporada, está num nível fantástico. É preciso dizer que, no ano passado, já estávamos de olho nele. Pensei que esse era um bom momento para chamá-lo para ver se ele rende na seleção como tem feito com Leicester”, disse o técnico da Inglaterra, Roy Hodgson.

Drinkwater ganhou o espaço deixado por Michael Carrick, do Manchester United, preterido pelo técnico da seleção. Já Alex Oxlade-Chamberlain (Arsenal) segue fora por lesão.

Já o veterano Rooney, do Manchester United e capitão da Inglaterra, sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho ainda em fevereiro. Apesar de ficar de fora dos dois próximos amistosos da equipe, Rodgson espera contar com o artilheiro na Eurocopa 2016.

Outras das novidades apresentadas pelo técnico são os retornos do goleiro Fraser Forster (Southampton), do lateral Danny Rose (Tottenham), do meia Jordan Henderson (Liverpool) e dos atacantes Danny Welbeck (Arsenal) e Daniel Sturridge (Liverpool).

A Inglaterra viaja para Berlim para enfrentar a Alemanha no próximo dia 26 de março. Três dias depois, recebe a Holanda no estádio de Wembley, em Londres.