Rose lidera vitória de virada do Chicago Bulls sobre o Denver Nuggets

  • Por EFE
  • 02/01/2015 06h29
Derrick Rose

Com 13 de seus 17 pontos marcados no último quarto, o armador Derrick Rose liderou a vitória de virada do Chicago Bulls sobre o Denver Nuggets por 106 a 101 nesta quinta-feira (data local), o primeiro jogo das equipes em 2015 na atual temporada da NBA.

Os Bulls entraram nos 12 minutos finais de jogo com uma desvantagem de 13 pontos no placar (55 a 42). Apagado no duelo até então, Rose assumiu o comando do time e conseguiu garantir a 11ª vitória da equipe de Chicago nas últimas 13 partidas. Além dos 17 pontos, ele deu oito assistências e pegou três rebotes.

O cestinha do jogo foi mais uma vez o ala-armador Jimmy Butler, dos Bulls, com 26 pontos. O pivô espanhol Pau Gasol, que completa o trio de estrelas da franquia, terminou com a mesma pontuação de Rose, além de nove rebotes e impressionantes nove tocos, quebrando um recorde pessoal.

Em duas ocasiões, Gasol tinha conseguido alcançar a marca de oito tocos. A primeira delas ocorreu em 2004, em partida contra o Phoenix Suns enquanto atuava ainda pelo Memphis Grizzlies. Já em 2007, a vítima foi o Sacramento Kings.

Pelo lado dos Nuggets, os destaques foram o ala Wilson Chandler, com 22 pontos, e o armador Ty Lawson, que marcou 20 pontos, deu sete assistências e pegou ainda outros sete rebotes.

Com a vitória, os Bulls (23-10) ampliaram a vantagem na liderança da Divisão Central sobre o Cleveland Cavaliers (18-14), que não terá LeBron James, lesionado, nas próximas duas semanas. A equipe ocupa a quarta posição na Conferência Leste, atrás de Toronto Raptors, de Lucas Bebê e Bruno Caboclo, Atlanta Hawks e Washington Wizards, do pivô Nenê.

Já os Nuggets (13-20) ocupam apenas a 12ª posição da Conferência Oeste, a cinco vitórias do Phoenix Suns (18-16), último time dentro da zona de classificação para os playoffs.