Sabella defende escolha de Messi como melhor jogador da Copa: “fundamental”
Rio de Janeiro, 13 jul (EFE).- Controvertida para muitos, a escolha de Lionel Messi como melhor jogador da Copa do Mundo ganhou como defensor o técnico da Argentina, Alejandro Sabella, que julgou a escolha da Fifa como “merecida”.
“Acredito que ele mereceu, pois jogou um excelente Mundial, acho que foi um fator fundamental para chegarmos onde chegamos, além de tudo o que os outros jogadores fizeram. Foi realmente por merecimento”, declarou o treinador em entrevista coletiva após a final da Copa, no Maracanã, que terminou vencida pela Alemanha por 1 a 0 na prorrogação diante dos argentinos.
Questionado se a falta do título mundial pesa para que Messi nao seja visto no mesmo patamar de Pelé, Maradona e outros que se sagraram campeões do torneio, Sabella discordou.
“Ele já está no rol dos grandes há muito tempo”, frisou.
O técnico argentino também falou que se sente frustrado por não ter conquistado a sonhada taça Fifa, devido à foma de vitórias de sua seleção, mas que sai de cabeça erguida pelo bom papel cumprido.
“Quando chegamos às semifinais, queremos ir à final, e quando vamos à final, queremos ganhar. Saio com a frustração por não realizar o sonho, mas com a sensação de dever cumprido”, frisou. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.