Sabella estuda melhor formação para enfrentar a Holanda

  • Por Agencia EFE
  • 07/07/2014 16h35

Sabella orientou o time em treino antes de partida decisiva

AFP Sabella orienta time em treino

O técnico da Argentina, Alejandro Sabella, ainda estuda qual será a melhor formação tática para encarar a Holanda na quarta-feira (9), às 17h, na Arena Corinthians.

Nesta segunda-feira (7), o clima era de tranquilidade na Cidade do Galo, onde a seleção argentina está concentrada durante a Copa do Mundo. Os titulares fizeram um trabalho regenerativo, enquanto os reservas treinaram em campo reduzido.

Sergio Agüero, que se recupera de lesão, Fernando Gago e Federico Fernández, que perderam a titularidade, e Marcos Rojo, que voltará aos titulares, participaram desse treino com os suplentes.

Sobre a formação tática contra a Holanda, a última dúvida de Sabella estaria na escalação do zagueiro José María Basanta ou do atacante Ezequiel Lavezzi.

A preocupação causada pelo trio ofensivo formado por Arjen Robben, Wesley Sneijder e Robin van Persie pode fazer com que o técnico albiceleste mantenha Basanta na equipe e o esquema 5-3-2.

Esta formação permitiria reforçar o lado esquerdo da defesa, onde normalmente atua Robben. No primeiro tempo da estreia contra a Bósnia, a linha de cinco defensores foi utilizada, sem sucesso, por Sabella.

A outra opção seria manter o 4-4-2 utilizado contra a Bélgica, nas quartas de final, com a entrada de Enzo Pérez na vaga de Ángel Di María. O meia do Real Madrid sofreu uma lesão muscular grau 1 na coxa direita e não irá atuar contra os holandeses.

Nessa opção, Ezequiel Lavezzi ocuparia o lado esquerdo do campo, e Enzo Pérez, o lado direito, enquanto Lucas Biglia e Javier Mascherano fechariam o meio de campo.

Sem treino à tarde, um churrasco “encerra” as atividades” desta segunda-feira da equipe argentina. Na terça-feira pela manhã, a delegação viajará para São Paulo, onde fará o reconhecimento do gramado da Arena Corinthians.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.