Sampaoli assinará com a Argentina em maio, garante jornal espanhol

  • Por Jovem Pan
  • 21/04/2017 16h29

Sampaoli tem contrato com o Sevilla até junho de 2018

EFE Sampaoli tem contrato com o Sevilla até junho de 2018

Daqui um mês, Sampaoli será apresentado como treinador da seleção argentina. A informação do jornal As é de que o técnico estará à disposição da AFA no dia 22 de maio, um dia após o Sevilla disputar a sua última partida pelo Campeonato Espanhol.

Segundo a publicação, Pepe Castro, presidente do clube espanhol, já está ciente de que terá que buscar um novo técnico para a próxima temporada. Oficialmente, Sampaoli adota um discurso enigmático, sem confirmar nem desmentir sua ida, porém deixou uma pista na coletiva que concedeu na última quinta.

“Se um jogador pode deixar o clube antes do fim do contrato por conta da cláusula, porque um treinador não pode?”, afirmou.

Caso se confirme a ida à seleção argentina no mês que vem, Sampaoli terá como primeira missão escolher os nomes que enfrentarão o Brasil, no amistoso marcado para o dia 6 de junho, na Austrália. Segundo o As, o treinador já estuda nomes para a sua comissão técnica, como o de Gabriel Milito, ex-jogador do Barcelona que recentemente trabalhou como treinador do Independiente, para ser o seu auxiliar.

O jornal também apresenta uma lista de jogadores que agradam ao treinador, como Icardi, Higuaín e Dybala, e outros que não devem ter espaço na seleção argentina, como Tevez e Lavezzi. O motivo seria a falta de competitividade no Campeonato Chinês.

Enquanto o dia da apresentação não chega, Sampaoli segue comprometido com o Sevilla. O time briga com o Atlético de Madrid para ficar com o terceiro lugar no Espanhol e a vaga direta para a fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões.

“Eu sei que sou o escolhido nº1, mas às vezes é preciso esperar para que ninguém saia prejudicado. Se eu saísse agora, danificaria o Sevilla”, declarou Sampaoli.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.