Sampaoli diz que triunfo sobre o Brasil é “muito importante” para o Chile

  • Por Agência EFE
  • 09/10/2015 07h54
Sampaoli se mostrou insatisfeito e pode deixar a seleção chilena

O técnico do Chile, o argentino Jorge Sampaoli, afirmou nesta quinta-feira que a vitória por 2 a 0 sobre o Brasil em Santiago, na estreia das Eliminatórias, é fundamental para que sua equipe inicie bem a caminhada rumo à Copa do Mundo da Rússia.

“É um passo importante, porque o Brasil é um rival que nas Eliminatórias habitualmente acaba vencendo o Chile”, disse o técnico argentino, que acrescentou que foi um confronto “extremamente disputado”.

“Para mim, é muito bom porque nunca tinha vencido o Brasil e ganhar de uma equipe com a história do pentacampeão tem que ser muito importante para o Chile”, opinou o treinador.

Segundo Sampaoli, o Chile conseguiu desequilibrar a partida no segundo tempo e previu que o Brasil, apesar da derrota, conseguirá a classificação para o Mundial.

O técnico admitiu que Alexis Sánchez, autor do segundo gol, e Arturo Vidal não estavam 100% por causa de problemas físicos, mas considerou que ambos foram determinantes para a vitória.

Para Sampaoli, triunfos como o desta quinta-feira e o da final da Copa América sobre a Argentina fizeram com que o Chile ganhasse respeito no futebol mundial.

Sobre o duelo da próxima terça-feira contra o Peru, em Lima, o técnico disse que seus comandados terão pela frente um “cenário muito hostil” e um rival que, apesar de ter perdido para a Colômbia, fez um bom jogo.