San Lorenzo atropela Bolívar na Argentina e encaminha vaga na decisão

  • Por Jovem Pan
  • 24/07/2014 07h37
San Lorenzo atropela Bolívar em casa e praticamente se garante na final da Libertadores

O San Lorenzo praticamente confirmou sua ida à grande final da Libertadores 2014 ao bater o Bolívar, dentro de casa, por 5 a 0 na partida de ida das semifinais. O time do Papa Francisco levou à torcida ao delírio nas arquibancadas do estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, com ótima atuação desde o início da partida. Os gols foram marcados por Emanual Mas [duas vezes], Mauro Matos, Juan “Pichi” Mercier e Julio Buffarini.

A larga e até então inimaginável vantagem dos argentinos dará tranquilidade ao San Lorenzo para enfrentar os 3.600 metros de altitude de La Paz, local da partida de volta, na próxima quarta-feira (30). O Bolívar terá que se apoiar na sua força em dentro de casa, mas parece praticamente impossível que o primeiro time boliviano a chegar nas semifinais da competição consiga revertar tamanha desvantagem. Caso os argentinos balancem a rede uma vez no duelo de volta, os donos da casa precisaram marcar sete gols para se classificar.

O San Lorenzo praticamente aguarda “de camarote” quem será seu adversário na grande decisão do torneio. Na outra semifinal, o Nacional-PAR bateu o Defensor em casa por 2 a 0 e agora decidirá a vaga no Uruguai, em partida que será disputada na próxima terça-feira (29).

As partidas finais da Libertadores estão marcadas para os dias 06 e 13 de agosto. Seja quais forem os finalistas, a competição terá um campeão inédito nesta edição.