Santa Fé precisa de empate para levar título do Colombiano contra Medellín
Bogotá, 20 dez (EFE).- Independiente Santa Fé e Independiente Medellín fazem neste domingo, no estádio El Campín, em Bogotá, a última batalha para definir quem será o campeão do Torneio Finalización do Campeonato Colômbiano.
Além de jogar a grande decisão em casa e contar com o apoio da torcida, o Santa Fé entra na decisão podendo até empatar para levantar sua oitava taça da competição. Isso porque a equipe venceu o primeiro jogo da final em Medellín por 2 a 1.
Já o time do técnico Hernán Torres precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para sair de Bogotá com o sexto título nacional. Em caso de empate no placar agregado, a decisão irá para a disputa de pênaltis.
Apesar da vantagem, o Santa Fé tem adotado uma postura prudente. Cada vez que os jogadores e o treinador argentino Gustavo Costas são perguntados sobre o favoritismo, repetem, como se fosse um mantra, que deram um passo importante na partida de ida da final, mas ainda não garantiram o título.
“A final está aberta. Não podemos vacilar e, no domingo, devemos estar atentos. A equipe tem que jogar de maneira igual tanto em casa como visitante”, disse Costas.
O Santa Fé vai para a decisão sem um de seus principais jogadores, o capitão Omar Pérez, que saiu lesionado no primeiro jogo contra o Medellín. Ele ainda não foi cortado pelos médicos do clube e deverá passar por testes no vestiário antes da partida.
No entanto, o Yulian Anchico e Juan Roa foram liberados e podem estar de volta ao time no confronto decisivo.
Já pelo lado do Medellín, o técnico Hernán Torres diz que seu time entrará na decisão para vencer. E confia na qualidade do atacante Germán Ezequiel Cano, artilheiro do Torneio Finalización com 16 gols.
Ele também terá reforços para a final. Julián Guillermo e Luis Tipton se recuperaram de lesão e estão à disposição do treinador.
A prefeitura de Bogotá montou um esquema especial para a partida. Mais de 3 mil policiais foram destacados para o jogo. Três anéis de segurança serão montados ao redor do estádio e só torcedores com ingresso poderão se aproximar do El Campín.
Além disso, dez telões instalados em parques de Bogotá transmitirão a partida para torcedores que não conseguirem comprar entradas para o jogo decisivo.
None
Prováveis escalações:.
Independiente Santa Fé: Vargas; Otálvaro, Arrechea, Meza e Mosquera; Torres, Seijas, Arias e Pérez (Vargas); Morelo e Cuero. Técnico: Gustavo Costas.
Independiente Medellín: Bejarano; Valencia, Pertuz, Mosquera e Marín; Hernández, Córdoba, Calle e Marrugo; Mena e Cano. Técnico: Hernán Torres.
Estádio: El Campín, em Bogotá (Colômbia). EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.