Santa Fé vence Colo-Colo e consolida liderança no grupo do Galo

  • Por EFE
  • 27/02/2015 03h11
Santa Fé bate Colo-Colo pela Libertadores

O atacante Wilson Morelo marcou três gols nesta quinta-feira na vitória do Independiente Santa Fé sobre o Colo-Colo, do Chile, em Bogotá, o que deixa o atual campeão colombiano como líder isolado do Grupo 1 da Taça Libertadores, a mesma chave do Atlético-MG, com seis pontos em duas rodadas.

Morelo, que foi assistido em duas ocasiões pelo meia argentino Omar Pérez, marcou aos 34 e 43 do primeiro tempo e aos 20 do segundo. O atacante Humberto Suazo descontou para os chilenos, de pênalti, aos seis minutos da etapa complementar.

Mesmo com a derrota, o Colo-Colo está na vice-liderança do grupo com três pontos, os mesmos do Atlas, mas supera o time mexicano pelo número de gols marcados. Já o Atlético-MG é o lanterna, sem nenhum ponto e duas derrotas.

Na próxima rodada, o Colo-Colo recebe o Atlas em Santiago, no próximo dia 3, enquanto o Galo vai a Bogotá encarar o Santa Fé no dia 18.

Pelo Grupo 5, o Palestino, do Chile, se recuperou da derrota para o Boca Juniors na primeira rodada e venceu hoje, fora de casa, o Zamora, da Venezuela, por 1 a 0, com gol do volante Alejandro Márquez, que sentenciou o primeiro triunfo do time chileno na chave.

O Boca Juniors é o líder isolado do grupo com seis pontos, seguido pelo Montevideo Wanderers, que tem os mesmos três pontos do Palestino, mas supera o time chileno no saldo de gols. Já o Zamora é o lanterna com duas derrotas.

Na próxima rodada, o Palestino vai ao Uruguai encarar o Wanderers, no dia 10 de março, enquanto o Boca recebe o time venezuelano em La Bombonera um dia depois.