Santos empate sem gols com Penapolense na estreia da Copinha
Atual bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Santos parou diante da Penapolense e da chuva neste sábado (3). Jogando no estádio Gilberto Siqueira Lopes, o Gilbertão, na cidade de Lins, os dois times ficaram no 0 a 0 e viram o Linense assumir a ponta do Grupo D ao bater o Babaçu-MA por 1 a 0.
Na primeira etapa, o Peixe dominou as ações e acuou o adversário, que mostrava-se somente preocupado em se defender. No entanto, as chances não foram aproveitadas, principalmente por conta das falhas na finalização – Caio e Serginho perderam chances claras de abrir o placar pouco antes do inervalo.
O segundo tempo foi bem diferente, a começar pelo clima: um verdadeiro dilúvio atingiu o estádio e deixou o gramado completamente encharcado. Com a impossibilidade de chegar ao ataque por meio do toque de bola e da técnica, o Santos viu a Penapolense crescer em campo e perder a chance mais clara do jogo, quando Gabriel saiu na cara do gol e chutou por cima, após cruzamento que a zaga rival não afastou.
Na próxima terça-feira (6), o Santos buscará a primeira vitória na competição diante do Babaçu, às 21h. Já a Penapolense pega o Linense no mesmo dia, às 19h.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.