Santos faz o dever de casa, vence o Coritiba e fica mais longe do Z4
Mais de 12 mil santistas dispensaram o programa tradicional na noite deste sábado (08), como o cinema por exemplo, para lotar a Vila Belmiro. Sem arrependimento, eles tiveram retorno e inspiraram o Santos, que no embalo de um sábado à noite, venceu o Coritiba por 3 a 0 e ficou mais longe da zona de rebaixamento do Brasileirão.
Ainda inspirados nas telinhas, Lucas Lima, Geuvânio, Gabigol e Ricardo Oliveira fizeram uma atuação digna de quarteto fantástico. Destes, só Gabriel não balançou as redes. Mas não por falta de oportunidade.
Logo aos 18 minutos do primeiro tempo o camisa 10 acertou o travessão de dentro da pequena área e deu o primeiro susto na torcida, que compareceu em grande número aproveitando a promoção de Dia dos Pais.
Mas como todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite, Geuvânio, logo no minuto seguinte, surpreendeu a todos, inclusive a defesa do Coxa, quando fingiu que iria cruzar. Ao invés disso, ele driblou Juninho cortando para dentro e estufou as redes com um lindo chute de pé esquerdo. Depois, Lucas Lima ampliou em jogada individual.
Na segunda etapa, o Coritiba, lanterna do Campeonato Brasileiro, voltou com mais vontade e teve até mais posse de bola… Por pouco tempo. Sem levar grandes perigos ao gol de Vanderlei, a equipe paranaense foi tirada para dançar. Mas ao invés de assistir um número de John Travolta, como no clássico cinematográfico, viu Geuvânio fazer mais uma bela jogada e servir Ricardo Oliveira, que fez o terceiro logo aos 14 minutos do segundo tempo.
Com a vitória, o Peixe chega ao 12 lugar na tabela do Brasileirão, passando até o Avaí, que venceu o Fluminense no mesmo dia. No entanto, Cruzeiro, Figueirense e Ponte Preta, que foram ultrapassados, jogam no domingo e podem mudar a situação.
Mesmo assim, o Santos respira aliviado e pode pensar em voos maiores na competição. O próximo duelo é contra o Vasco, na quarta, na Vila Belmiro. O Coxa receberá o Palmeiras em Curitiba.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.