Santos não leva gol de novo, mas só empata com Rio Claro

  • Por Jovem Pan
  • 20/03/2016 21h29

Santos ficou no empate por 0 a 0 com o Rio ClaroSantos ficou no empate por 0 a 0 com o Rio Claro

O Santos, que terminou o ano passado como um dos times mais ofensivos do Brasil, confirmou a sua nova faceta neste domingo, em Rio Claro. Diante do time da casa, a equipe alvinegra chegou à quarta partida sem sofrer gols na temporada, mas, por outro lado, não jogou bem do meio para frente e apenas empatou por 0 a 0 pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. 

O Santos entrou em campo com o seu poderoso trio de ataque, formado por Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira, mas, assim como no último meio de semana, contra o XV de Piracicaba, não estava em uma noite inspirada. 

O time comandado pelo técnico Dorival Júnior demorou para se acertar em campo e só começou a assustar a defesa do Rio Claro a partir da segunda etapa. Os mandantes, por sua vez, preocuparam-se em se resguardar defensivamente para apenas arriscar nos contragolpes. Assim, também não conseguiram tirar o zero do placar. 

Um dos lances mais polêmicos da partida aconteceu aos oito minutos do segundo tempo, quando Elsinho disparou pela direita e foi travado por Gustavo Henrique dentro da área. A torcida do Rio Claro pediu pênalti veementemente, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. No último minuto, o goleiro Vanderlei ainda salvou o empate santista ao fazer uma defesa espetacular em chute de Índio.

Com o resultado, o Santos se manteve na liderança do Grupo A do Paulistão, com 22 pontos (cinco a mais que o segundo colocado, São Bernardo, que tem um jogo a menos). Por sua vez, o Rio Claro estacionou na quarta posição da chave D com nove pontos, ainda bastante ameaçado pelo rebaixamento à Série A2.  

O Santos volta a campo apenas no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o São Paulo, na Vila, enquanto o Rio Claro desafia o Ituano, quarta-feira, às 17h, no Novelli Junior.