Santos recorre de decisão para conseguir os documentos da venda de Neymar

  • Por Jovem Pan
  • 12/02/2014 16h23
EFE Neymar marca dois contra Vilarreal

O Santos entrou nesta quarta-feira com recurso no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para obter os contratos e documentos firmados entre as empresas de Neymar e seu pai com o Barcelona para a contratação do jogador pelo clube catalão. A medida tem como objetivo reverter a decisão do Juiz da 3ª Vara Cível de Santos, Dr. Gustavo Louzada, que indeferiu o pedido de liminar, impedindo o acesso do Santos aos documentos. 

► Confira a tabela do Campeonato Paulista

De acordo com o próprio Santos, a liberação dos documentos tem como objetivo descobrir quais as motivações que levaram o Barcelona a transferir valores para Neymar sem o conhecimento do clube e dos parceiros nos diretiros econômicos do jogar, mais especificamente o Grupo DIS. 

Neymar se transferiu para a Espanha no ano passado, depois da Copa das Confederações. Oficialmente, a negociação foi de 57,1 milhões de euros (cerca de R$ 188,5 milhões), mas somando os valores dados apenas para o jogador e suas empresas, o custo sobe para 86,2 milhões de euros (R$ 284,5 milhões). 

As suspeitas sobre apropriação indébita derrubaram o presidente do barcelona, Sandro Rosell, e lançaram suspeitas sobre Neymar e seu pai. Santos e DIS prometem entrar na Justiça caso seja provado que foi feita alguma manobra para que ambos recebecem menos do que o contrato do atleta determinava.