São Paulo 4 x 0 Corinthians: “uma partida fora do normal do Cueva”, diz Flávio Prado

  • Por Jovem Pan
  • 05/11/2016 21h36

Cueva marcou um gol e deu uma assistência na vitória tricolor em cima do Corinthians

Cueva marcou um gol e deu uma assistência na vitória tricolor em cima do Corinthians

O São Paulo se redimiu da derrota para o América-MG no começo da semana e goleou o Corinthians em clássico válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro para alegria dos mais de 53 mil torcedores presentes no Morumbi. O resultado colocou o Tricolor na 11ª colocação, além de fazer o clube alcançar os 45 pontos, que matematicamente acabam com qualquer chance de rebaixamento no Campeonato.

O resultado também encerra o retrospecto negativo do São Paulo em clássicos neste ano. A única vitória até então havia sido no primeiro turno do Brasileiro contra o Palmeiras, mas nos outros jogos contra os três rivais paulistas foram somados dois empates e cinco derrotas em 2016. Já contra o Corinthians a sequência era de quatro jogos sem vitórias.

O grande nome da partida para o São Paulo foi Cueva. O peruano cobrou com maestria o pênalti que abriu o placar para o Tricolor. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Kelvin foi derrubado na área por Fagner e o árbitro entendeu como penalidade. Cueva, de cavadinha, mandou para as redes enquanto Cássio saltava para o outro lado.

Sem conseguir reagir no segundo tempo, o Corinthians viu o rival ampliar o placar no segundo tempo. Aos 15 da etapa complementar, Cueva encontrou David Neres entrando na área e o garoto não teve dificuldades para receber o passe e marcar o segundo gol da partida. O terceiro veio apenas sete minutos depois. Novamente Cueva foi o garçom, desta vez para Andrés Chávez bater cruzado sem chance para o goleiro alvinegro.

O Corinthians até tentou esboçar uma reação e atacar o São Paulo, sem sucesso. Em uma destas oportunidades, Cueva, de novo ele, disparou em contra-ataque e entregou para o garoto Luiz Araújo finalizar para o quarto gol tricolor.

Apesar da derrota, o Corinthians segue na sétima colocação com 50 pontos, podendo ficar mais afastado do G6 caso seja ultrapassado por Grêmio ou Fluminense. O próximo compromisso do Alvinegro é contra o Figueirense, também fora de casa, enquanto que o São Paulo recebe o Grêmio.

Opinião Jovem Pan: o São Paulo afastou os fantasmas do rebaixamento e do clássicos e conseguiu um grande resultado diante do Corinthians, até como uma vingança do 6 a 1 sofrido no fim do ano passado em Itaquera. Já o Alvinegro não conseguiu reagir diante do rival e observa o G6 se tornar uma missão cada vez mais difícil. Para o comentarista da Jovem Pan Flávio Prado todo o mérito da vitória está na atuação inspiradíssima do peruano Cueva: “foi uma partida fora do padrão para ele”.