São Paulo acerta contratação do jovem Jonathan Cafu, ex-Ponte Preta

  • Por Jovem Pan
  • 15/01/2015 08h03

Jogador foi um dos destaques da Ponte na campanha de acesso para a Série A em 2014

São Paulo acerta contratação do jovem Jonathan Cafu

O São Paulo acertou a contratação do atacante Jonathan Cafu, na noite da última quarta-feira (14). O jogador foi destaque da Ponte Preta na Série B do último ano, quando o clube de Campinas foi vice-campeã da competição e se garantiu na Série A do Campeonato Brasileiro nesta temporada. O contrato será válido pelas próximas três temporadas.

O jogador entra no perfil pedido por Muricy Ramalho: habilidoso e rápido. O jovem de apenas 23 anos marcou sete gols e contribuiu com outras seis assistências em 32 jogos disputados pela Macaca na 2ª divisão do Brasileirão.

“Realizei um sonho que tinha desde moleque, porque sempre quis jogar em um clube grande. E, agora, estou no São Paulo. Pude mostrar o meu futebol na Ponte Preta, em 2014, e espero repetir isso aqui. Estou motivado com este novo desafio e preparado para lutar por um lugar no time. Espero que esta nova etapa na minha carreira, agora com o Muricy, seja vitoriosa”, afirmou.

Cafu espera poder realizar uma temporada de 2015 tão boa quanto foi a sua última. Ele atuou bem pelo XV de Piracicaba no Paulistão antes de se transferir para a Ponte.

“Felizmente fiz uma boa temporada em 2014. Me destaquei durante o Campeonato Paulista, pelo XV de Piracicaba, e depois tive a chance de jogar na Ponte Preta. Em Campinas, também consegui mostrar o meu futebol e, assim, pude ajudar a equipe com gols e assistências. Agora, no São Paulo, quero aproveitar esta oportunidade e realizar o meu sonho de infância”, finalizou.

O Tricolor ainda corre atrás de reforços para qualificar o elenco para a disputa da Taça Libertadores da América e do Campeonato Paulista. Até o momento, Breno, Thiago Mendes, Bruno, Carlinhos e Daniel. O volante Wesley, vinculado ao Palmeiras, só poderá se apresentar ao clube após o fim de seu contrato com o Alviverde em fevereiro. Nomes para o miolo de zaga e ataque devem aparecer ainda antes do início da temporada.