São Paulo apresenta novo atacante Dorlan Pabon

  • Por Jovem Pan
  • 30/01/2014 13h01

Pabon assinou com São Paulo por 18 meses

Pabon assinou com São Paulo por 18 meses

O novo reforço do Tricolor assinou seu contrato de um ano e meio nesta quarta-feira, pouco antes da partida contra o Rio Claro, e assistiu a goleada da equipe por 6 a 3. O colombiano, de 26 anos, estava no Valencia, da Espanha, e chega para somar ao ataque do São Paulo, que perdeu Aloísio no início do ano.

“Estou muito feliz e orgulhoso por ter a oportunidade de jogar em um clube da grandeza do São Paulo. Venho recebendo um apoio muito grande de toda a equipe, da comissão técnica, dos diretores e é claro, da torcida. Espero ter muito sucesso com a camisa tricolor”.

O vice-presidente do São Paulo João Paulo de Jesus Lopes contou que Milton Cruz e Muricy Ramalho recomendaram a contratação de Pabon e que ouviu outros elogios ao atacante que ajudaram na negociação.

“É um jogador que arremata muito bem, se movimenta bastante e bate forte demais de fora da área. Quando eu estava no Santos quis contrata-lo, já que fez uma grande Libertadores, mas não tivemos nem chance de concorrer com o mercado internacional, pois ele estava muito valorizado. Felizmente agora deu certo e poderei contar com ele no São Paulo”, disse Muricy.

Pabon teve uma boa atuação na Libertadores 2012, quando defendia o Atlético Nacional, da Colômbia. O atacante ainda precisa regularizar seu visto de trabalho para ficar à disposição do São Paulo.